Um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2011, “O FILME DOS ESPÍRITOS, chega aos cinemas no dia 07 de outubro, com distribuição da Paris Filmes. Dirigido por André Marouço e Michel Dubret, o longa metragem traz às telas Nelson Xavier, Sandra Corveloni, Etty Fraser, Ana Rosa e a participação especial de Luciana Gimenez, entre outros.
“Alguns livros podem mudar uma vida. Outros, o que vem depois dela”
O filme conta a história de Bruno Alves, que por volta dos 40 anos, perde a mulher e se vê completamente abalado. Desempregado e profundamente desiludido, o suicídio lhe parece a única saída. Quando está prestes a desistir de tudo, recebe um exemplar do “Livro dos Espíritos”, codificado por Allan Kardec e a partir daí, inicia uma jornada de transformação e conhecimento. No desenrolar da narrativa, cruzam-se os caminhos de outros personagens e suas histórias de superação e luta.
A trilha sonora original foi composta e produzida por Corciolli e estará disponí¬vel em CD nas lojas, a partir da première do filme. “Lançar a trilha sonora simultaneamente ao filme é uma estratégia de marketing bastante comum no mercado americano. Acho importante implementar essa cultura mercadológica no Brasil, porque muitas vezes o espectador sai do cinema e quer ouvir novamente as músicas do filme, mas ainda não encontra o CD nas lojas”, relata o compositor.
Com duas décadas de carreira, Corciolli já vendeu 1,5 milhão de CDs através da gravadora Azul Music, empresa que fundou em 1993 e que também é responsável pelo lançamento da trilha do filme. A música de Corciolli está presente em mais de 40 países, em diversas coletâneas internacionais ao lado de renomados compositores de trilhas-sonoras, como Hans Zimmer e Vangelis.
A produção da trilha do filme levou cerca de 6 semanas para ser concluída; Sobre esse aspecto, Corciolli fala sobre a inspiração para compor as músicas: “Foi uma imersão criativa, às vezes escrevia 3 ou 4 temas em um dia”. Os arranjos foram ganhando forma nas visitas semanais do diretor em seu estúdio, localizado na zona sul de São Paulo: “Foi fundamental ter o André (André Marouço) participando ativamente do processo, pois assim conseguimos alinhar bem as idéias e chegar ao equilíbrio entre música, história e imagem”
O álbum traz 21 temas instrumentais, que contaram com a colaboração de um elegante petit comité de músicos ao violino, clarineta e violão. O trabalho de mixagem, surround, pós-produção e masterização foram conduzidos por seus parceiros de longa data, os engenheiros de som Adonias Souza Jr. e Carlos Freitas.
O CD estará disponível a partir de 07 de outubro nas melhores lojas, ao preço médio de R$ 20,00 e também através da loja online da gravadora Azul Music, no endereço www.estiloazul.com.br