O case Sírio, do Governo do RN, por meio da Emprotur, e da Fecomércio RN, é o campeão da categoria Academia, Destinos e Empresas, na premiação Desafio Turistech Brasil, desenvolvida e promovida pelo Ministério do Turismo

O case Sírio, do Governo do RN, por meio da Emprotur, e da Fecomércio RN, é o campeão da categoria Academia, Destinos e Empresas, na premiação Desafio Turistech Brasil, desenvolvida e promovida pelo Ministério do Turismo, em colaboração com o Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo, SEBRAE, Banco Internacional de Desenvolvimento e a Organização Mundial do Turismo (OMT).

O projeto tem o objetivo de estimular a inovação do turismo no País, melhorar a competitividade do setor por meio da transformação digital, além de dar visibilidade nacional e internacional aos agentes e líderes da inovação no turismo. Neste ano, a ação teve 351 projetos inscritos dos 24 estados brasileiros.

O Sírio é uma ferramenta on-line aberta ao público e foi desenvolvida com a finalidade de reunir e divulgar fontes, dados, pesquisas e o monitoramento do desempenho do setor turístico do RN, além de contribuir com o acompanhamento dos indicadores mais importantes do setor, que serão utilizados para o planejamento das metas de competitividade, sustentabilidade, tendências e estratégias comerciais mais efetivas.

A ferramenta fornece informações analisadas pelo Setor de Inteligência da Emprotur e Fecomércio RN, que apresentam dados e impressões dos turistas, projeção da malha aérea e o monitoramento do fluxo de passageiros que visitaram o Estado. O RN é o único Estado do nordeste e o terceiro do País a utilizar o projeto de inteligência comercial. A plataforma on-line foi desenvolvida em parceria entre a Emprotur, Fecomércio e o apoio do Senac/RN.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.