O Algarve superou, em abril, os valores registados para a taxa de ocupação quarto desde 1996.

Uma imagem com captura de ecrã, file, Tipo de letra

Descrição gerada automaticamente

EVOLUÇÃO EM ABRIL DE 2023
ABRIL REGISTA MAIOR TAXA DE OCUPAÇÃO HOMÓLOGA DESDE 1996
(dados provisórios)

O Algarve superou, em abril, os valores registados para a taxa de ocupação quarto desde 1996.
• A taxa de ocupação quarto foi de 68,5%, 3,3pp (pontos percentuais) acima da verificada em 2019 e 6,3pp acima da verificada em abril de 2022.
• Face ao mesmo mês do ano anterior, os mercados que mais contribuíram para a subida verificada foram o irlandês com +2,6pp e o britânico com +1,8pp.
• O mercado nacional contribuiu com uma subida de 0,2pp para a variação da ocupação cama face a abril de 2019.
• Por zonas geográficas, as maiores subidas face a 2019 ocorreram nas zonas de Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (+8,2pp), Carvoeiro / Armação de Pêra (+7,8pp) e Monte Gordo / Vila Real de Santo António (+7,6pp).

Helder Martins
Presidente

  

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.