Natal Convention realizou cerimônia de posse da nova gestão

Membros do Conselho Curador e Diretoria Executiva foram eleitos em novembro de 2023.

Aconteceu nessa quarta-feira (24) a solenidade de posse dos novos membros do Conselho Curador e da Diretoria Executiva do Natal Convention para o biênio 2024-2025. Eleitos em novembro do ano passado, foram empossados para o Conselho Curador: Sylvia Serejo, como Presidente; George Costa, como Vice-Presidente; e Michelle Pereira, Ana Carolina Costa, Fábio Pinheiro, Eliezer Andrade, Neuma Leão e Leonardo Nunes como Conselheiros Titulares. Para o Conselho Fiscal: Kleber Torquato, Liliana Cunha de Albuquerque e Everaldo Trigueiro. Já para a Diretoria Executiva, foram empossados: Jarbiana Costa, como Presidente Executiva; George Gosson, como Vice-Presidente Executivo; Neiwaldo Guedes, como Diretor Administrativo e Financeiro; e Amanda Rocha, como Vice-Diretora Administrativo e Financeiro.

A cerimônia contou com a presença de associados, entidades parceiras, representantes das secretarias estadual e municipal de Turismo, representantes do legislativo do Rio Grande do Norte e de Natal, além da imprensa e de alguns dos ex-presidentes da entidade, que contribuíram com a história de 23 anos de atuação em prol do fortalecimento do Turismo em Natal, em especial o Turismo de Eventos.

Em seu discurso de posse a Presidente Executiva do Natal Convention, Jarbiana Costa, reforçou a atuação da instituição e a colocou à disposição para participar de ações, debates e discussões em torno do fortalecimento do Turismo em todas as esferas, seja municipal, estadual ou nacional. “Atualmente o Natal Convention conta com 68 empresas associadas de 15 segmentos diferentes, todas ligadas ao turismo de eventos. É uma cadeia produtiva muito heterogênea, pujante e que tem suas particularidades muito bem definidas e respeitadas. O nosso esforço é estreitar cada vez mais as relações com os nossos associados e parceiros e estar atentos às oportunidades que surgirão durante a nossa gestão.  Da mesma forma, queremos ampliar as nossas parcerias e estreitar as relações com novas entidades e instituições importantes, além de fortalecer as parcerias já existentes. Estaremos sempre à disposição para colaborar”, reiterou.

Já a Presidente do Conselho Curador, Sylvia Serejo, destacou a atuação do NCVB como catalisador de um segmento que movimenta uma cadeia produtiva importante e que gera impactos positivos no cenário socioeconômico potiguar. “Somos uma estrutura independente, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, e a nossa principal característica é a pluralidade, por reunir desde empresas de grande porte, como hotéis, aos fornecedores que vivem especialmente de eventos como: buffets, audiovisual, montadoras de feiras, gráficas, receptivos, e empresas organizadoras de eventos. O Natal Convention mantém sua busca permanente, pesquisando eventos nacionais e internacionais que possam vir para Natal. Cada vez que um congresso vem para cá, o turista de eventos deixa por dia mais que o dobro do que o turista de lazer. Continuaremos olhando para frente. Já temos eventos captados até 2027, porém há muito o que se fazer”, enfatizou.

A nova gestão do Natal Convention Bureau teve início em 01 de janeiro deste ano e seguirá até o dia 31 de dezembro de 2025.

Sobre o Natal Convention

Entidade sem fins lucrativos, mantida por empresas privadas associadas e ligadas ao setor do turismo e inseridas no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). A função é promover o turismo de negócios e eventos e suas respectivas atividades, atraindo novas oportunidades para seus associados e potencializando a cadeia produtiva e econômica da capital potiguar. Todo o trabalho é inteiramente gratuito para representantes de associações e entidades de classe que tenham interesse em trazer eventos técnico-científicos do seu segmento para o Estado.

O Natal Convention fornece informações técnicas, apoios logísticos e promocionais, bem como a realização e acompanhamento de visitas técnicas aos equipamentos disponíveis em nossa cidade. Os Conventions Bureaux são entidades que existem em todo o mundo desde 1896. Em Natal, foi fundada em março de 2000. Já são 23 anos atuando na captação de eventos para o destino e fomento da cadeia produtiva do turismo potiguar.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!