Na quarta edição do Festuris Live, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio detalhou as medidas provisórias do setor e destacou a importância do turismo doméstico para a retomada

Na quarta edição do Festuris Live, o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio detalhou as medidas provisórias do setor e destacou a importância do turismo doméstico para a retomada. Entre os destaques, informou que o crédito de R$ 5 bilhões para as empresas do Turismo, aprovado na MP 963, deve ser liberado em 10 dias.

Além de apresentar as MPs, o ministro reforçou que outro passo para a recuperação do setor será o fortalecimento do turismo interno, com mais brasileiros conhecendo o Brasil. Para isso, o turismo rodoviário deve receber uma atenção especial neste ano, reconhecendo também a necessidade de conectar os diferentes modais de transporte.

Marcelo Álvaro apontou que outro foco de sua gestão está no setor de eventos e no turismo de negócios, que possui um ticket médio maior. Por fim, o ministro salientou que a transformação da Embratur em agência de promoção internacional tende a contribuir para a atração de investimentos estrangeiros no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.