MTur credencia 276 agências de viagens que atuarão na recepção de turistas chineses



Empresas poderão atuar na recepção passeios e demais atividades turísticas desses visitantes
 

Já está disponível o resultado da seleção das agências brasileiras de viagem e turismo, credenciadas para receber turistas chineses no Brasil, em 2024. A informação com a lista das empresas que atuarão na recepção de grupos de visitantes do país oriental foi publicada na última sexta-feira, dia 29 de dezembro de 2023, no Diário Oficial da União (DOU).
 

Confira aqui a lista completa (Seção 3).
 

As 276 agências selecionadas estão regulares junto ao Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo, o Cadastur, e poderão atuar na recepção, passeios e demais atividades turísticas desses visitantes.
 

Ao todo, cerca de 150 milhões de chineses viajam anualmente ao exterior. Entre 2019 e 2021, dos mais de 9,2 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil, 77.235 eram chineses. Apenas em 2023, mais de 32 mil vieram ao país.
 

ACORDO – A seleção é resultado do Memorando de Entendimento assinado em 12 de novembro de 2004 pelo Ministério do Turismo e a Administração Nacional de Turismo da República Popular da China.
 

De acordo com o texto, cabe à parte brasileira a designação ou recomendação das agências de viagens brasileiras responsáveis por organizar viagens em grupo de turistas chineses ao Brasil.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!