MOVIMENTO DE HÓSPEDES EM RESORTS DEVE CRESCER NA TEMPORADA DE VERÃO 2017/2018

 

A alta temporada se aproxima e a ocupação nos resorts brasileiros tende a aumentar. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Resorts (ABR), o primeiro trimestre é, historicamente, o período que registra níveis de ocupação mais altos no ano. Na alta temporada de verão, de dezembro a fevereiro, a ABR cogita bons índices para seus associados. O movimento nos resorts em dezembro já indica que o índice de ocupação pode chegar a 73%, número acima do obtido no ano anterior.

Além disso, estima-se um bom desempenho em janeiro, um dos meses que gera maior ocupação nos hotéis associados à ABR. A média pode ultrapassar os 80%, assim como ocorreu no começo de 2017. Por outro lado, em fevereiro, mês de Carnaval, o índice tende a decrescer, com uma previsão de 62% de ocupação média.

Levando em consideração dezembro de 2017 e janeiro e fevereiro de 2018, a taxa média de ocupação deve ser de aproximadamente 73%, enquanto que, em outros anos, variou entre 69% e 71%. “Estamos com grandes expectativas para o verão. Os resorts se preparam o ano todo para esse momento e, na praia ou no campo, estão com programações especiais de lazer para receber todos os hóspedes. Esperamos um crescimento interessante na ocupação com relação ao ano passado”, diz João Bueno, diretor executivo da Associação Brasileira de Resorts (ABR).

Sobre a ABR: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) surgiu, há 16 anos, da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de identificar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 48 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.

Site: www.resortsbrasil.com.br

 

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima