Ministro Henrique Alves recebe proposta de parceria para quatro meses de festa em Natal

Carlos Eduardo com ministro do turismo

O poder público e a iniciativa privada vão patrocinar cerca de 15 eventos programados até o carnaval de 2016 na Cidade do Sol.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, propôs ao ministro Henrique Eduardo Alves, nesta segunda-feira (1), em Brasília, uma parceria entre a prefeitura do Natal e o Ministério do Turismo, para a realização de um calendário de eventos. A ideia é promover 15 eventos festivos, culturais e de cunho turístico em quatro meses, com início durante o “Natal em Natal”, culminando no carnaval de 2016. Os secretários municipais de Turismo, Fred Queiroz e de Cultura, Dácio Galvão, também participaram do encontro com o ministro Henrique Alves.

O calendário de eventos já conta com o apoio de parte dos deputados e senadores potiguares, que se dispuseram a apresentar emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União. A realização das festas é importante para movimentar a economia da região e ampliar a atração de turistas domésticos e internacionais.

O primeiro evento previsto é o Festival Cine Natal, seguido pelos festivais literário, de música, gastronômico, de teatro e artes plásticas. A programação segue com a festa da padroeira, Nossa Senhora da Apresentação, o Natal em Natal (aniversário da cidade), Réveillon, festa dos Santos Reis e o carnaval, em fevereiro de 2016. A expectativa da prefeitura é receber também o patrocínio da iniciativa privada, em troca de publicidade e renúncia fiscal.

 

Novos projetos

No encontro, prefeito e secretários também pediram o apoio do ministro para novos projetos para Natal. Um mirante no alto da Avenida Getúlio Vargas e a nova Praça das Flores interligada ao Mercado Público de Petrópolis através de um túnel, então entre os projetos em desenvolvimento. Carlos Eduardo também apresentou a proposta de restauração da área pública conhecida como Mercado do Fogo no encontro das Avenidas Coronel Estevão (9) com Presidente Bandeira (1).

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.