Ministro Henrique Alves defende a interiorização do turismo

 

Henrique Eduardo Alves participa de seminário em Balneário Rincão (SC) para debater as possibilidades de levar o turismo para os rincões do país

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, afirmou que o setor de viagens pode ser melhor aproveitado para distribuir renda e gerar emprego no Brasil com a interiorização. A declaração foi dada no Seminário de Integração Serra – Mar, em Balneário Rincão, Santa Catarina. O ministro firmou o compromisso de investir R$ 300 mil na revitalização da orla do município.

“Temos de olhar para o interior com especial atenção para equilibrar o desenvolvimento e diversificar a oferta turística”, disse Henrique Eduardo Alves. A agenda foi acompanhada pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, que destacou a importância do planejamento para desenvolver os destinos. “Só com organização vamos conseguir avançar nesta que é a região de maior potencial imobiliário de Santa Catarina”, afirmou.

O seminário teve o objetivo de fomentar ações integradas entre as serras catarinense e gaúcha. O evento contou ainda com a presença dos deputados federais de Santa Catarina, Ronaldo Benedet e Edinho Bez; do vice-governador do estado, Eduardo Pinho Moreira; e do prefeito de Balneário Rincão, Décio Góes.

Rolar para cima