Gramado ganha árvore de natal com 3,5 metros de altura em puro chocolate

Peça possui uma tonelada de chocolate e levou 65 horas para ser elaborada 

 

 

A união de duas tradições da Serra Gaúcha é a nova atração para os turistas: uma árvore de Natal com 3,5 metros de altura e feita inteiramente de chocolate. A peça já pode ser conferida no Mundo de Chocolate, parque temático de Gramado (RS) que conta com mais de 200 esculturas de chocolate que reproduzem atrativos emblemáticos de todos os continentes. A Árvore de Natal demandou 65 horas de produção e possui uma tonelada de chocolate meio amargo, três mil lâminas que representam as folhas e mais de 500 bolinhas.

Outras peças que remetem a temas natalinos também foram elaboradas pelos chefs especialistas em chocolate e estão em destaque no parque. São bolas de natal, bonecos de neve e outras, compostas de chocolate meio amargo na confecção.

Durante a visita, é possível apreciar ainda mais de 200 objetos desenvolvidos em chocolate, distribuídas em três mil metros quadrados do empreendimento. Entre os destaques está a dimensão das peças de chocolate e os cuidados na fabricação e conservação. Algumas esculturas chegam a quatro metros de altura e outras pesam até cinco toneladas. “Contamos com uma equipe de escultores especializada e com ampla experiência no manuseio da iguaria. Para que as peças sejam conservadas, o parque estará sempre na temperatura de 18ºC”, destaca o diretor do parque, Guilherme Luz.

Serviço

O quê: Parque Mundo de Chocolate

Onde: Avenida Borges de Medeiros, 2497 – Centro – Gramado/RS.

Funcionamento: de domingo a quinta das 9h30 às 20h e nas sextas e sábados das 9h30 às 21h30.

Valor: R$ 28. Criança até cinco anos não paga. Acima de 60 anos, crianças de 6 a 12 anos e estudantes mediante comprovação pagam meia-entrada

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.