Ministro do Turismo defende melhor aproveitamento dos terminais marítimos de passageiros do nordeste

 

 

ministro no terminal

Em visita ao Terminal de Passageiros do Porto de Natal, nesta segunda-feira (11), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu o melhor aproveitamento do terminal que está em operação desde junho de 2014. Henrique Alves acompanhou o ministro dos Portos, Edinho Araújo, que esteve em Natal para conhecer a estrutura administrada pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN).

O terminal já recebeu 4 mil passageiros de navios de pequeno e médio porte, mas ainda é considerado ocioso por falta de oferta de serviços destinados aos turistas. “O local dispõe de infraestrutura para eventos e atividades comerciais que poderiam ser utilizados pela população local”, defende Henrique Alves, dentro de um projeto maior de revitalização da zona portuária no bairro da Ribeira.

No encontro dos ministros do Turismo e dos Portos com a diretoria da CODERN, ficou acertado que Edinho Araújo vai buscar uma alternativa junto a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) para o funcionamento de serviços comerciais nos terminais de passageiros dos portos do nordeste (Natal, Fortaleza, Recife e Salvador). Atualmente a ANTAQ só autoriza os serviços da Receita Federal, Vigilância Sanitária e da Polícia Federal.

Nesta terça-feira (12), em Natal, integrantes da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (ABREMAR), se reúnem com a diretoria da CODERN para tratar do desembarque de passageiros de navios de grande porte no porto de Natal. O grupo já havia se reunido com o ministro Henrique Alves, em Brasília.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.