Ministra do Turismo e governadora do Rio Grande do Norte alinham ações para fortalecer Turismo no estado



A pauta da reunião envolveu o apoio a investimentos voltados para infraestrutura turística com o objetivo

de impulsionar o turismo potiguar

O Rio Grande do Norte já é um destino consagrado por suas belezas naturais, particularmente pelo segmento de sol e praia. Diversificar a oferta turística no estado para atrair um número maior de visitantes foi o destaque de uma reunião realizada, nesta quarta-feira (25.01), entre a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
 

Entre as possibilidades tratadas está o apoio a projetos de infraestrutura turística no estado que fortaleçam, por exemplo, o turismo de negócios e o de natureza. Este último uma tendência mundial no cenário pós-pandemia de Covid-19.
 

“O Rio Grande do Norte possui um potencial turístico gigantesco. E vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para contribuir com o crescimento do turismo no estado e, assim, gerar mais emprego e renda para a população potiguar por meio da atividade turística. Nosso lema é união e reconstrução para um turismo mais forte”, afirmou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.
 

Durante o encontro, a governadora Fátima Bezerra apresentou ainda uma série de projetos estruturantes para o estado e celebrou a retomada da relação federativa em prol do turismo. “Essa é uma área que a gente está iniciando um diálogo permanente para uma agenda de desenvolvimento. O turismo é uma das atividades econômicas com maior potencial de geração de emprego pela própria capilaridade que tem”, apontou.
 

Participaram ainda da reunião o vice-governador do estado do Rio Grande do Norte, Walter Alves; a secretária de Turismo do estado, Ana Maria da Costa; o prefeito de Currais Novos (RN), Odon Júnior, e outros integrantes do governo estadual.
 

SERIDÓ — O geoparque Seridó, que abarca seis municípios potiguares, é um dos três territórios brasileiros a conquistarem participação na Rede Global de Geoparques da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Em todo o seu território, o turista pode acompanhar diversas atividades que contemplam a cultura local, a história, a gastronomia e a natureza, além de materiais geológicos, como rochas metamórficas do período Paleoproterozoico, que datam até 2 bilhões de anos.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.