Ministério do Turismo fala sobre pesquisa feita com portugueses

Belezas naturais, clima e cultura brasileira são pontos mais lembrados por portugueses ao visitarem o Brasil

O Hotel Laghetto Stilo, na Praia da Barra da Tijuca, detém a média de 30% de hospedagem internacional, onde um terço é de portugueses
 Vista Hotel Laghetto _ crédito Lucas Jones

O Ministério do Turismo apresentou recentemente o levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), em parceria com Fórum de Integração Brasil-Europa (Fibe) e Pitagórica, revela que 37% dos portugueses associam o Brasil primeiramente como destino turístico, referindo-se ao clima, belezas naturais e destinos como o Rio de Janeiro.

Em segundo lugar, destaca-se a cultura, sendo 15% relativo a símbolos da cultura brasileira como samba, futebol e carnaval. O questionário realizado com 800 brasileiros e 800 portugueses teve o objetivo de analisar o conhecimento e percepções sobre os 200 anos da independência.

Hotel Laghetto Stilo, localizado na Praia da Barra da Tijuca, detém 30% dos hóspedes internacionais, e grande parte deles são portugueses. As belezas naturais que o bairro possui são verdadeiros cartões postais naturais, e tornam a estadia dos clientes inesquecíveis.

”Nossos hóspedes internacionais sempre relataram em nossas pesquisas internas, que escolhem o Laghetto por alguns fatores bem marcantes: conforto e localização. A diversidade que a Barra da Tijuca oferece, vai desde bons restaurantes e comércios até belas praias, trilhas, cachoeiras e roteiros em meio a natureza. Os portugueses estão bem presentes no Laghetto do Rio de Janeiro, e representa um terço de todos os hóspedes internacionais”, conta Aline Moraes – Gerência – Laghetto Stilo Barra Rio.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.