Metrópole Parque publica três novos editais para captação de empresas de TI



Ao todo, são oferecidas 10 vagas para pré-incubação, incubação e credenciamento residente

O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) lançou ontem (04) três novos editais para ingresso de empresas em seus programas de incubação, pré-incubação e credenciamento residente. As iniciativas – que oferecem consultorias, serviços de computação e outros benefícios a empreendedores em Tecnologia da Informação (TI) – terão inscrições abertas a partir da próxima segunda-feira (11).

Regidos, cada um, por editais específicos, os programas oferecem ao todo 10 vagas, sendo cinco para pré-incubação, três para incubação e dois para credenciamento residente.

“O lançamento desses três editais, ao mesmo tempo, reforça o compromisso institucional com o ecossistema local de inovação por meio da continuidade das ações que têm gerado impacto positivo. Iniciar um novo ciclo de Planejamento Estratégico com essa oferta tripla oxigena o nosso ambiente e abre oportunidade para que novos projetos sejam atendidos pelos nossos programas”, comenta Rodrigo Romão, diretor do Parque.

Programas

Com duração de 12 meses, o programa de pré-incubação é voltado para empreendedores potiguares que possuem protótipos funcionais de produtos ou serviços inovadores na área de TI e que necessitam de apoio para transformá-los em negócio.

Já a incubação é voltada para empresas de tecnologia que estão no estágio inicial do seu processo de comercialização. Para essas, o Metrópole Parque oferece suporte por 36 meses. Ambos os editais terão inscrições abertas no dia 11 deste mês, que seguirão até o dia 31 de outubro deste ano.

Por sua vez, o credenciamento residente é dirigido a empresas já vinculadas ao ecossistema do Parque Tecnológico, mas que buscam incentivos e consultorias para aprimorarem seus negócios. As inscrições para esse programa seguem abertas entre os dias 11 de abril e 11 de julho.

“Esperamos que os candidatos apresentem novos modelos de negócio, mercados e tecnologias, pois esses novos desafios trazem um estímulo diferente à nossa equipe e, consequentemente, abrem oportunidades inéditas para o nosso Parque”, aponta Rodrigo Romão.

Uma vez selecionadas, as instituições receberão assessorias especializadas, bem como a capacitações para empreendedores, serviços de comunicação social e acesso a toda a infraestrutura do Metrópole Parque, incluindo Data Center por valores diferenciados.

Sobre o Parque

Criado há pouco mais de quatro anos, o Metrópole Parque conta com mais de 80 empresas de TI credenciadas e estabelecidas no entorno da UFRN, as quais respondem pelo oferecimento de mais de 2 mil empregos.

Idealizado para constituir um polo tecnológico do estado potiguar, o Parque oferece às suas empresas credenciadas diferentes benefícios, tanto a nível infraestrutural e formativo – como consultorias e suporte técnico – como no âmbito estratégico, com a promoção de parcerias entre instituições.

O Metrópole Parque ainda oferece uma série de incentivos fiscais aos seus credenciados, como redução de ISSQN e IPTU. Mais informações estão disponíveis no site.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.