Mercado de turismo e hotelaria ganha novo site de recrutamento especializado

Ao se cadastrar, o candidato tem direito a um mês de acesso gratuito; IHG, GC Hotéis, Caesar Park & Caesar Business Faria Lima, Hotéis Vila Rica e Saha Campos são alguns dos que aprovaram e utilizarão o Observare Vagas para seleção de pessoal

O trade de turismo e hotelaria conta com uma nova ferramenta de recrutamento de pessoal. Entrou no ar, em fase Beta, o Observare Vagas, canal ideal para o encontro de vagas adequadas por profissionais e colaboradores, gratuito para os meios de hospedagem que quiserem consultar currículos e disponibilizar postos de trabalho.

Nesta primeira fase, o site tem como foco a hotelaria. Com seleção realizada pelas equipes dos próprios empreendimentos, de rede ou independentes, ele nasceu com a ideia de se tornar referência nacional e, para tanto, foi desenvolvido com ferramentas exclusivas, facilitando a navegação e gestão de informações tanto para quem anuncia quanto para quem busca vagas.

Por meio do www.observare.com.br, o candidato pode cadastrar seu currículo e ainda postar um vídeo de apresentação de até um minuto, após orientação por um tutorial, aumentando as chances de ser convidado a participar de um processo seletivo. E caso esteja empregado, não precisa se preocupar, pois é possível impedir que representantes de determinadas empresas visualizem seu currículo, mantendo a confidencialidade.

Os interessados podem optar por vagas de estágio, administrativas, operacionais e para pessoas com deficiência com planos a partir de R$ 4,90 por mês (veja mais informações sobre valores no site). Realizando o pré-cadastro, o candidato participa da promoção de lançamento e passa a utilizar o serviço durante um mês gratuitamente.

Já estão confirmados como participantes na oferta de vagas na nova ferramenta os empreendimentos do InterContinental Hotels Group (IHG), GC Hotéis, Hotéis Vila Rica, Caesar Park & Caesar Business Faria Lima e Saha Campos, entre outros.

“Após 29 anos na hotelaria, percebi que o setor tinha necessidade de serviços como os que a Observare oferece. Buscamos o melhor para os nossos clientes, mantendo a seriedade e ética sempre e com uma equipe profissional e experiente, composta por colaboradores do mercado”, conta Vânia Lodi, idealizadora do projeto. “No caso da Observare Vagas, decidi criá-la ao vivenciar a dificuldade de reposição de mão-de-obra especializada, tendo em vista que o turn over na hotelaria é bastante intenso, situação também constatada em treinamentos que realizei em meios de hospedagem ao longo dos últimos anos. O site é de fácil utilização e, por ele, de maneira discreta, pode-se conseguir a recolocação profissional esperada ou encontrar aquele colaborador que a equipe de RH busca no mercado. Seu grande diferencial é que foi desenvolvido com a participação e de acordo com a necessidade de hotéis e pousadas e conta com ferramentas inéditas e diferenciadas”, completa.

E para impulsionar a recolocação profissional e oferta de vagas, o www.observare.com.br já entra na internet com força total, com página no Facebook (www.facebook.com/observare) e perfil no Twitter (www.twitter.com/observarevagas).

Sobre a fundadora do site
Vânia Lodi começou a carreira na rede IHG e lá consolidou seus conhecimentos no setor, tendo atuado no escritório regional de Vendas como assistente internacional de Reservas, gerente de Vendas e assistente da diretoria de Vendas; e no InterContinental São Paulo como coordenadora de Marketing, gerente de Reservas, revenue manager e diretora de Vendas e Marketing.

Sobre a Observare
A consultoria Observare foi inaugurada em 2007 com o propósito de oferecer treinamentos em vendas (Transformando contatos em vendas; e Vendendo e Aprendendo, com foco em prospecção; e outros temas), serviço de cliente oculto, revenue management e cash test. Confira mais informações em www.observareconsultoria.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.