Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Mercado de intercâmbio de luxo cresce para atender demanda de brasileiros em busca de experiência única para os filhos

 

Os destinos mais procurados são Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Suíça por causa da qualidade das escolas. Jovens podem ficar por um ano inteiro ou seis meses e morar no campus 

Nos últimos anos, o mercado de programas de intercâmbio de luxo não para de crescer, mesmo com a crise econômica. Se antes eram poucos interessados, agora, especialmente vinda de cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, cidades do Nordeste e do Estado de Goiás a demanda segue em alta. São programas caros, em escolas renomadas e que incluem outras experiências para o jovem estudante e um mergulho em um outro sistema de ensino, que abre portas para um diferente mundo de oportunidades profissionais.

Para a diretora da Via e MC Consultoria, Maria Cristina Buchala, este é um fenômeno novo, de seis ou sete anos para cá. Ela que atua há mais de 20 na área, acredita que com a abertura do país para o mundo, viajar para outros países os jovens já fazem, desde muito pequenos, já dominam também o idioma, o que querem agora é uma experiência de frequentar um ano, por exemplo, em uma escola de ponta e repensar a formação dali para frente. “Muitos acabam optando por fazer faculdade no exterior depois da vivência do intercâmbio de luxo”, explica. Grande parte das escolas tem 100% de taxa de admissão dos alunos na universidade. Paralelamente, é possível fazer atividades diferenciadas ao longo do ano letivo, tais como aulas de hipismo, esgrima, golfe ou xadrex.

 As melhores e mais procuradas escolas para os programas de intercâmbio de luxo ficam no Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Suíça. É possível passar um ano inteiro ou seis meses, sem perder o ano na escola no Brasil. Os créditos podem ser aproveitados e o estudante volta na mesma turma em que estava.

Só para dar uma ideia, um dos programas de intercâmbio de luxo disponíveis para 2017 é o da Ashbury, uma escola situada em Ottawa, no Canadá. Fundada em 1891 se propõe a formar estudantes e um ambiente de apredizado dinâmico. Ou a Thorton Academy, uma escola situada no Maine (EUA). Em ambas, a meta é formar cidadãos alta capacidade intelectual, mas também com compaixão e responsabilidade diante do mundo. O programa em Ashbury inclui a matrícula para frequentar as aulas no nível que corresponde ao Ensino Médio, acomodação, todas as refeições, prática de diversos esportes, aulas de artes, serviços de lavanderia, entre outros. Os valores variam a partir de US$ 39 mil. uma das duas escolas…  inclui… custa… Nesta escola, por exemplo, é possível morar no campus, em residenciais masculinos e femininos, com quartos duplos ou single.

A Via e MC Consultoria orienta os pais na escolha do programa, na preparação do estudante e também cuida de todo o processo de matrícula, acomodação e demais detalhes da viagem. Basta entrar em contato pelo telefone (11) 3057 4060 ou pelo site www.viaemc.com.br

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem