Mastercard inaugura “The Club by Mastercard Black”, nova sala VIP exclusiva no Aeroporto Internacional de Guarulhos 

 Companhia aposta em requinte e exclusividade para atrair passageiros de alta renda 

– A Mastercard acaba de inaugurar sua terceira sala VIP no Aeroporto Internacional de Guarulhos, com o objetivo de ampliar sua atuação junto ao público de alta renda. A “The Club by Mastercard Black” reforça a proposta da companhia de ofertar benefícios exclusivos para clientes viajantes. O novo ambiente é projetado para oferecer uma experiência repleta de requinte e conveniência enquanto os passageiros de viagens internacionais esperam por seus voos.


O lançamento da sala reflete o cenário apresentado pelo relatório “Tendências do Setor de Viagens 2023”, feito pelo Mastercard Economics Institute. De acordo com o estudo, em março deste ano, os gastos com experiências atingiram 93% do montante gasto em 2019. As preferências pós-pandemia por experiências e a procura consistente de viagens a lazer moldam as perspectivas para o ano. Além disso, os viajantes esperam ser surpreendidos positivamente desde o momento em que reservam sua passagem aérea até o primeiro passo em um novo solo.

“Não é novidade que os portadores de cartão Mastercard podem contar com acesso a uma longa lista de benefícios e proteções que acompanham o cartão, dando flexibilidade para explorar lugares e atividades que mais importam para eles. Quando criamos um espaço como o The Club by Mastercard Black para o nosso público de alta renda, além de um ambiente tranquilo no qual os consumidores podem relaxar, precisamos prezar também pela exclusividade e privacidade”, explica Ana Karina Scarlato, Vice-presidente de produtos da Mastercard Brasil.


A sala VIP está localizada no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, funciona das 10h às 23h30 e é exclusiva para convidados, diferentemente das outras salas, onde é necessário apenas apresentar o cartão black.

O espaço conta com benefícios como buffet de café da manhã, almoço e jantar com pratos quentes e frios, bar de saladas e opções saudáveis, serviço de chá, máquina de café, bar de drinks com opções de vinho, cervejas, refrigerantes e banheiro.


Além do acesso às salas VIPs, clientes Mastercard Black possuem diversos benefícios para tornar a viagem mais confortável e exclusiva, como serviços de assistência de viagem, concierge, proteção de bagagem e reembolso para despesas médicas.

Sobre a Mastercard 

A Mastercard é uma empresa global de tecnologia do setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em todos os lugares, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Usando dados e redes seguras, parcerias e paixão, as nossas inovações e soluções ajudam indivíduos, instituições financeiras, governos e empresas a alcançar seu maior potencial.  Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades Priceless para todos.  

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!