Marca “Visit South America” é lançada durante a Fitur, na Espanha, com o objetivo de fortalecer turismo na região



Com a iniciativa, Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai passarão a trabalhar conjuntamente rotas turística nos mercados internacionais


 

Com o objetivo de ampliar a presença de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai nos mercados internacionais, fortalecendo a América do Sul como destino turístico integrado, os governos dos seis países lançaram nesta quinta-feira (25.01), durante a Feira internacional de Turismo (FITUR), na Espanha, a marca “Visit South America”.
 

O evento foi realizado no estande do Brasil, na Fitur, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo e marca o início de um trabalho conjunto dos países nas principais feitas do setor com o intuito de fortalecer toda a região da América do Sul frente a importantes mercados emissores de turistas, como a China.
 

“Temos trabalhado para atuarmos nos eventos internacionais como um bloco forte e integrado por entendermos que só assim vamos conseguir avançar juntos no campo do turismo. A recente inauguração do escritório da Organização Mundial do Turismo para as Américas, no Rio de Janeiro, é mais um fato que deve impulsionar o setor em toda a nossa região”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
 

Para contribuir com a ação promocional, os países disponibilizaram o site com informações a respeito das cinco rotas que serão trabalhadas inicialmente: Caminho dos Jesuitas (Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai); Rota da Patagônia (Argentina e Chile); Rota da Puna (Argentina, Bolívia e Chile); Rota do Vinho e dos Andes (Argentina, Chile e Uruguai); e Rota da Selva (Brasil, Argentina e Paraguai).

A marca, desenvolvida pelo governo brasileiro, busca, de forma integrada, promover e posicionar internacionalmente os destinos destes países, com foco em atrativos naturais, gastronômicos e de hospitalidade.
 

INVESTIDORES – Finalizando o dia, o ministro Celso Sabino participou de um evento para investidores na Embaixada do Brasil em Madri. O evento contou com a presença do ministro da AGU, Jorge Messias, e dos deputados federais Aliel Machado, Amanda Gentil e João Bacelar.
 

“É muito importante reunirmos esses empresários aqui na casa do Brasil na Espanha para mostrar que o governo brasileiro está comprometido com a atração de novos investimentos para o turismo do nosso país, recursos que certamente irão melhorar a qualidade de vida da nossa população”, concluiu o ministro.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!