Malta dá sua mais alta condecoração nacional ao presidente executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago

Ordem do Mérito maltesa foi concedida pela contribuição excepcional que a empresa tem na indústria de cruzeiros da ilha Mediterrânea

 

A presidente de Malta deu ao executivo da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago, a Ordem do Mérito da ilha, uma honraria rara concedida apenas àqueles que desmonstram mérito excepcional a serviço de Malta. O senhor Vago recebeu a condecoração nesta semana, na capital, Valletta, durante a cerimônia anual do Republic Day Honours List, no Palácio do Grão-Mestre, como convidado da presidente maltês Marie Louise Coleiro Preca.

Raramente, cidadãos não-malteses são selecionados para o prêmio, mas o Governo de Malta escolheu o senhor Vago, um italiano, que vive na Suíça desde 2001, pela sua contribuição substancial e contínua, assim como a da armadora, à indústria de cruzeiros local e, consequentemente, a sua economia.

A MSC Cruzeiros tem uma relação sólida e duradoura com a ilha de Malta, onde seus navios atracam desde 2003. Como o primeiro CEO da empresa com base em Genebra e presidente executivo desde 2013, a mão do senhor Vago esteve por trás da construção deste relacionamento, que continua se fortalecendo. Em 2015, a MSC Cruzeiros levou mais de 230 mil visitantes para a ilha, e mais 330 mil hóspedes devem ir até Malta em 2016.

“Estou profundamente honrado em receber tal mérito e reconhecimento por parte do Governo maltês. Malta é um belo e vibrante lugar para se visitar, com três Patrimônios Mundiais da UNESCO, além de ricas cultura e história. Além disso, o local tem uma indústria de turismo de alto nível e é por isso que os nossos clientes avaliam Malta, de forma consistente, como um de seus destinos favoritos no Mediterrâneo”, disse Vago.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Pierfrancesco Vago  é presidente executivo da MSC Cruzeiros, liderando o crescimento companhia de sua sede em Genebra, na Suíça, enquanto supervisiona todas as subsidiárias do Grupo MSC com relevância estratégica para o setor turístico.

De 2004 a 2013, ele atuou como CEO da amarmadora, alavancando um crescimento de 800%, passando de apenas um navio para a quarta maior companhia de cruzeiros no mundo e a número um na Europa, status que a empresa tem atualmente. Desde 1º de janeiro de 2014, o executivo também assumiu o cargo de presidente da CLIA Europa, associação líder na indústria européia, no qual já foi reeleito para um segundo mandato no dia 9 de dezembro.

Serviço

Site: www.msccruzeiros.com.br
Blog: www.diariodebordomsc.com.br
Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil
Twitter: @MSCCruzeiros / Instagram: msccruisesofficial
Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil / Pinterest: msccruzeiros

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros, integrante do Grupo MSC, é líder de mercado na Europa, na América do Sul e no Sul da África, e navega durante todo o ano no Mediterrâneo e no Caribe. A armadora oferece ainda itinerários sazonais pelo Norte da Europa, por destinos banhados pelo Oceano Atlântico, Antilhas Francesas, América do Sul, Sul da África, além de Abu Dhabi, Dubai e Omã.

A MSC Cruzeiros tem uma grande responsabilidade ambiental e foi a primeira companhia a receber o Bureau Veritas “7 Golden Pearls”, em reconhecimento a sua gestão e administração ambiental. Em 2009, a armadora iniciou uma duradoura parceira cm a UNICEF, com o objetivo de oferecer suporte a inúmeros programas de assistência às crianças de todo o mundo. Até agora, mais de quatro milhões de euros foram arrecadados por meio da doação voluntária de hóspedes da armadora.

A MSC Cruzeiros nasceu no Mediterrâneo e se inspira nesta herança para criar e oferecer uma experiência única aos turistas de todo o mundo. Sua frota é composta por 12 modernos transatlânticos: MSC Preziosa, MSC Divina, MSC Splendida, MSC Fantasia, MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera e MSC Lirica. Em 2014, lançou um plano de investimento de 5,1 bilhões de euros, por meio do qual encomendou dois navios da classe Meraviglia (com a possibilidade de solicitar a construção de mais dois) e dois transatlânticos da classe Seaside (com a opção de encomendar o terceiro). Com isso, até sete novas embarcações integrarão a frota da companhia durante os próximos sete anos, o que permitirá à empresa dobrar sua capacidade até 2022, quando poderá transportar até 3,2 milhões de hóspedes por ano.

Rolar para cima