Mais próxima dos brasileiros, marca LATAM embarca de vez no Big Brother Brasil em 2024

Companhia investiu fortemente para democratizar e aproximar cada vez mais a sua marca do público brasileiro


 – A marca LATAM ficou ainda mais próxima dos brasileiros em 2023. Isso porque a companhia trabalhou fortemente para se consolidar como uma empresa aérea sem fronteiras, um reflexo de sua assinatura, que reforça como os brasileiros conseguem superar todos os obstáculos e celebrar as suas conquistas. As ativações de marca da LATAM em 2023 permearam especialmente o território da música, com a qual o brasileiro é tão conectado e que permite realizar viagens por meio das lembranças. Além disso, a companhia investiu em ações na área do esporte e em talentos femininos locais.


PRESENÇA PARA A AUDIÊNCIA BRASILEIRA: a LATAM tem investido em programas que falam com os brasileiros, como é o caso do Big Brother Brasil. Neste ano, a companhia fez parte da Prova do Líder, que foi dividida em 3 etapas e contou com reforços das mensagens de conectividade da companhia e promoções de passagens a 99 reais. Com mais de 50 minutos de exposição de marca, a LATAM foi a Companhia Aérea mais buscada no Google durante dois dias, atingiu mais de 50 milhões de pessoas, considerando o programa e reverberação em outros canais, além disso, esteve no Trending Topics Brasil e obteve expressivos resultados em venda. Devido ao grande sucesso, a LATAM já anunciou que será uma das patrocinadoras do programa ao longo de toda a edição de 2024, com a participação em diversos momentos importantes do jogo e se conectando ainda mais com o público brasileiro por meio do programa.
 

FESTIVAIS MUSICAIS NO BRASIL: além de ser a companhia aérea do Rock in Rio desde 2021, a LATAM também marcou presença nos festivais The Town 2023 e Primavera Sound São Paulo 2023. No The Town, a companhia recebeu mais de 10 mil visitas em seu estande durante os cinco dias de evento e ficou no top 3 das marcas associadas ao festival, segundo a IPSOS – Especialista em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública. Foram mais de 72 milhões de usuários alcançados em suas redes sociais por meio dos conteúdos gerados para o festival. Já no Primavera Sound, a companhia teve quase 1 mil participantes na ativação que irá premiar um participante com uma viagem para Barcelona no próximo ano, para assistir ao festival na Espanha. Além disso, teve a oportunidade de reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão das mulheres no mercado de trabalho, uma vez que os brindes foram produzidos pela sua parceira Revoada, que por meio do upcycling, realiza o aproveitamento de tecidos e uniformes que seriam descartados.
 

REVELAÇÕES BRASILEIRAS: ainda no território da música, a companhia foi a patrocinadora do troféu revelação do Prêmio Multishow 2023, que levou o nome de LATAM Airlines e premiou o artista que mais se destacou na indústria da música neste ano. Em 30 anos de prêmio, essa foi a primeira vez em que foi transmitido em rede nacional, o que impactou mais de 6 milhões de domicílios que tiveram contato com a marca LATAM.
 

MÚSICA DE BORDO: em 2023, a companhia também deu início ao projeto de atualização da sua música de bordo em todas as aeronaves do Grupo. Com o intuito de conversar com a nova personalidade da marca, o ritmo escolhido passa um sentimento de tranquilidade, mas ao mesmo tempo de entusiasmo de uma forma moderna. Atualmente, 98% da frota Wide Body (Boeing 787 e 777) e 74% da frota Narrow Body (Airbus A319, A320, A320neo, A321 e A321neo) estão atualizadas com a nova melodia.
 

ESPORTES NACIONAIS: a jogadora Marta Silva se tornou em 2021 a embaixadora global de diversidade e inclusão da LATAM. Além de ser um verdadeiro motivo de orgulho nacional, levando o futebol feminino do Brasil para o mundo, Marta é uma potência no pilar de D&I e seus valores têm muita conexão com os da companhia. Neste ano, ela vestiu pela última vez a camisa da seleção. Por isso, fez muito sentido para a LATAM investir no futebol feminino, na qual foi a patrocinadora oficial das transmissões dos jogos na CazéTV.
 

CHEFS TALENTOSAS DO BRASIL: com o programa Sabor à Brasileira, que a cada três meses dá voz a uma chef de uma região do País para assinar o prato principal do cardápio de voos internacionais que decolam do Brasil, a LATAM já convidou quatro chefs mulheres para idealizar pratos típicos que representassem as suas regiões. Dentre os pratos, destaque para Baião de Dois, Pirarucu e Galinhada, que foram muito bem recebidos pelos clientes da companhia.
 

BRASILIDADE NAS REDES SOCIAIS: para ficar cada vez mais próxima de seu público, a LATAM criou neste ano um Instagram (@latambrasil) focado nos passageiros brasileiros, com linguagem e idioma nativo do País. Atualmente, possui mais de 240 mil seguidores neste perfil.
 

Sobre o Grupo LATAM
 

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo LATAM possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.


LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo LATAM, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!