Localiza é a marca que mais cresce no ranking da Branded Finance entre as 50 mais valiosas do Brasil

Avançando 62,5% em relação ao ano passado, Companhia figura na 24ª posição em lista de consultoria internacional, sendo um dos principais destaques de 2020

A Branded Finance divulgou, na última semana, a lista das 50 marcas mais valiosas do Brasil, destacando a Localiza como a empresa que mais cresceu de valor entre os anos de 2019 e 2020. A Companhia saltou da 33ª para a 24ª posição, avançado 62,5% em relação ao ano passado. O ranking, referência internacional em avaliação de marcas, é realizado desde 2013 com recorte nacional e tem como base a certificação ISO 10668.

Como forma de calcular o valor das marcas, a Branded Finance utiliza a metodologia Royalty Relief e considera, entre outros atributos: investimento em marketing, stakeholders equity, performance do negócio, relevância da marca para decisões de compra, taxas de royalties por setor econômico, previsões de receita e de analistas de mercado e taxas de crescimento da economia.

De acordo com Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza, a evolução no ranking da Branded Finance atesta a solidez da marca da Companhia, que é protagonista em soluções de mobilidade na América do Sul. “Mesmo em cenários desafiadores continuamos inovando e oferecendo uma experiência incrível para nossos clientes. Essa conquista é fruto dos nossos investimentos em uma jornada transformadora de mobilidade, aliados a resultados financeiros e operacionais consistentes e à confiança do mercado no negócio”, afirma.

Evolução da marca

Desde 2019, a Localiza vem promovendo um processo de modernização da sua comunicação, voltando o protagonismo das narrativas para o cliente, ocupando novos territórios de ativação de marca e buscando se conectar com mais profundidade no mundo da mobilidade, turismo, gastronomia, fotografia e música, sempre com conteúdos inspiracionais, contemporâneos e dinâmicos.

“Somos cada vez mais uma marca atenta ao espírito do tempo, disponível, leve, inquieta, próxima dos nossos clientes e que cria conexões com o mundo transformador da mobilidade.”, explica Tatiana Rocha, gerente de Marca da Localiza.

Essa transformação tem gerado grandes resultados para a Companhia. A marca, que possui o maior recall de todo segmento de aluguel de carros, tinha a ambição de aumentar sua presença entre os mais jovens. Nas últimas pesquisas, a consideração desse público cresceu significativamente, fruto de um trabalho muito alinhado com a estratégia de negócio, que reduziu de 21 para 18 anos a idade mínima de locação de carros. “Ocupamos novos espaços, dialogamos com maior intimidade com nossos clientes e estamos mais adaptáveis às novas configurações da contemporaneidade, sempre com um olhar cuidadoso para a jornada de nossos clientes”, conclui Tatiana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.