Linha Garibaldi VG, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, renova conceito visual

 

 

 

 

Novo rótulo reforça propostas de sofisticação e elegância para linha de espumantes premium

 

Consagrada no portfólio de rótulos nobres da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a linha de espumantes Garibaldi VG coleciona cobiçados prêmios que tornaram seus produtos um dos mais admirados pelos consumidores mais exigentes da marca.

 

Agora, o que já era agradável ao paladar, referendado por distinções em concursos como o francês Citadelles du Vin, será ainda mais atrativo aos olhos. Isso porque o conceito visual da linha foi completamente renovado, equiparando-o à excelência degustativa da bebida. A transformação concentra-se nas novas proposta e posicionamento do rótulo, atendendo ao desafio de elevar o conceito da marca nos pontos de venda.

 

O projeto apostou na sofisticação e na elegância para construir os elementos que caracterizam esse novo momento da linha Garibaldi VG. “Era hora de evoluir, elevar o conceito premium através de uma linha de espumantes mais elegante e sofisticada, com elementos conceituais e tradicionais para espumantes e a sensação do tato através do papel e tecnologias de impressão usadas no desenvolvimento”, explica o gerente de Marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti.

 

 

A linha Garibaldi VG é composta por dois espumantes, ambos elaborados pelo método Charmat Longo — uma técnica que pode ser classificada como intermediaria entre a elaboração pelos processos Charmat e Tradicional. “Ele necessita de mais tempo para elaboração do que um Charmat normal, o que garante mais densidade e cremosidade ao paladar, e o desafio foi justamente transcrever isso na embalagem: espumante para pessoas com nível de exigência acima da média”, pondera Vignatti.

 

Os consumidores têm, na Garibaldi VG, as opções de espumantes Extra-Brut Branco e Brut Rosé. O primeiro apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados, aromas com notas de abacaxi, baunilha e um delicado toque de pão tostado. Já o Rosé revela coloração rosa blush com reflexo cereja e notas de framboesa e morango, com um delicado toque tostado. “Ambos são estruturados e cremosos, fazendo parte da nossa linha de espumantes premium. São espumantes que ficam maior tempo em autólise, o que aporta corpo e complexidade aromática, agregando notas tostadas e maior evolução ao produto”, observa o enólogo chefe da vinícola, Ricardo Morari.

 

Os produtos com novo posicionamento podem ser encontrados com exclusividade no canal Horeca, casas especializadas, e-commerce e varejo tradicional com adegas especializadas. “São espumantes para quem já têm conexão com o mundo do vinho, os chamados consumidores habituais, que buscam produtos elegantes para compor um jantar, reuniões de negócios ou apenas uma taça para relaxar ao final do dia”, comenta Vignatti. Os espumantes VG têm preço médio de R$ 60.

 

Crédito das imagens: Philogus

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.