Boa Viagem por Cristina Lira

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Lazer é a principal motivação do turista estrangeiro que visita Natal

A capital recebeu, especialmente, argentinos, italianos e americanos interessados nas belezas naturais 

da capital do Rio Grande do Norte

 

Natal – Créditos: Divulgação MTur

Carolina Valadares

O  Ministério do Turismo divulga nesta quarta-feira (18) o perfil do viajante estrangeiro que visitou Natal no Rio Grande do Norte, no ano passado. O estado do Rio Grande do Norte recebeu 38 mil estrangeiros no ano passado, sendo que em Natal, a maioria foi de turistas argentinos (14%), italianos (13%) e americanos (10%). A visita à capital foi motivada principalmente por lazer (62%) e negócios (17%). O gasto médio por dia na capital potiguar, a lazer, foi de US$ 104 e a permanência média foi de 16 dias.

Hotéis, flats e pousadas ainda são os principais meios de hospedagem e receberam 55% do público estrangeiro que visita Natal e 22% ficaram na casa de amigos e parentes. Para se informar sobre o destino, os visitantes usaram especialmente a internet (50%) e a ajuda de amigos e parentes (27%). Os restaurantes e meios de hospedagens receberam avaliações positivas de 92% dos estrangeiros e a hospitalidade foi elogiada por 97% dos turistas.

A pesquisa Demanda Turística Internacional foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados em todo o país, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

Leia mais:

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem por Cristina Lira