LATAM Brasil inaugura voo para Comandatuba e ultrapassa quantidade de aeroportos atendidos antes da pandemia 

Ilha na Bahia é o 45º destino brasileiro da LATAM,

que voava para 44 aeroportos nacionais em 2019

Companhia ainda vai inaugurar mais 4 destinos esse ano:

Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista

Passageiros do primeiro voo a Comandatuba foram surpreendidos

desde o embarque em Congonhas

 – A LATAM Brasil acaba de realizar na manhã desta quinta-feira (2/9) o seu primeiro voo regular para Comandatuba (BA), que se tornou oficialmente o 45º destino da empresa no Brasil. A nova rota a partir do aeroporto de São Paulo/Congonhas é mais um capítulo da retomada da malha aérea da LATAM, que desta forma superou a quantidade de aeroportos brasileiros atendidos antes da pandemia de Covid-19. Ainda nesse ano, a companhia vai inaugurar mais 4 destinos no Brasil: Jericoacoara(CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA).

Desejamos sucesso para a nova rota e que todos sejam bem-vindos a bordo do nosso voo para Comandatuba. Estamos otimistas porque os passageiros estão retomando os seus planos de viagem na medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19. Os novos destinos que estamos abrindo atendem a todos os tipos de viajantes e vão nos ajudar a recuperar praticamente 100% da nossa capacidade de oferta no Brasil até o fim deste ano”, afirma Diogo Eliasdiretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

A nova rota São Paulo/Congonhas-Comandatuba conta com dois voos semanais em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Os voos decolam de São Paulo às 9h15 das quintas-feiras e às 12h25 dos domingos. No sentido inverso, decolam às 12h05 das quintas-feiras e às 15h05 dos domingos. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com e latampass.com, com preços a partir de R$ 324,00 (valor por trecho com taxas inclusas)* e a partir de 6.000 pontos (mais taxas a partir de R$36,06)**.

Comandatuba é também o quarto destino da LATAM na Bahia, depois de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Em dezembro, a companhia vai inaugurar operações em Vitória da Conquista.

Surpresas a bordo

Os passageiros do voo inaugural para Comandatuba tiveram grandes surpresas durante toda a viagem nesta quinta-feira (2/9). Já na sala de embarque do aeroporto de Congonhas, um cenário interativo em formato 3D esteve disponível para que os viajantes tirassem fotos e postassem nas redes sociais. Fitas do Senhor do Bonfim personalizadas foram distribuídas e um pronunciamento especial de Diogo Elias (diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil) e de Camila Belinelli (gerente de Vendas da LATAM Brasil) deu as boas-vindas a todos os passageiros do primeiro voo antes da tradicional cerimônia de corta-fitas. Já acomodados em seus assentos, os clientes ganharam de presente um óculos de sol da marca brasileira LIVO e, ao desembarcarem em Comandatuba, foram recepcionados com champanhe e na presença de autoridades locais.

Para celebrar o primeiro voo, a LATAM também levou ao destino seis agências de viagem selecionadas pelo Club LATAM, o programa de relacionamento e reconhecimento da companhia com o trade de turismo, além de influenciadores convidados.

*Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe Economy, sujeitos à disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As viagens podem ser realizadas entre os dias 02/09/2021 e 28/10/2021.

**Resgates sujeitos à disponibilidade de assentos, data de emissão e alterações do voo sem aviso prévio. Será cobrada uma taxa de emissão de resgate para cada segmento e passageiro quando a antecipação da compra for menor a 90 dias em voos domésticos e 120 dias em voos internacionais. O valor aplicado dentro do Brasil será de 17 BRL, entre países da América do Sul ou América do Sul para Caribe de 9 USD ou em voo internacional de 21 USD (valores calculados em moeda local no momento da compra). Não será devolvida a taxa de resgate quando solicitado pelo passageiro, fora do prazo legal de 24 horas se o voo for superior a sete dias da data do voo. Mais informações estão disponíveis para consulta no site www.latampass.com, Central de atendimento LATAM e demais canais de venda. 

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

LATAM Airlines Brasil

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.