LATAM Airlines Brasil conduz a chama Olímpica por mais de 8 mil quilômetros no céu brasileiro

 Na última sexta-feira (24), a LATAM Airlines Brasil, companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, finalizou o transporte da Chama Olímpica durante o revezamento da Tocha. O trajeto, iniciado em 11 de junho, foi realizado em um total de 13 horas, percorrendo mais de 8 mil quilômetros em 12 voos durante 15 dias, entre 13 cidades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste: Teresina, Palmas, São Luís, Imperatriz, Belém, Macapá, Santarém, Boa Vista, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Cuiabá e Campo Grande.

Tripulação com o guardião segurando a Chama Olímpica (crédito André Luiz Mello-Rio 2016)
Esta operação especial foi feita por um Airbus A319 com identidade visual em alusão ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 e preparado especialmente para esse momento. A companhia destacou 5 comandantes, 4 copilotos e 16 comissários, que mostraram excelência técnica e comprometimento com o trabalho, além de amor por esportes e pelos Jogos Olímpicos. Além das equipes no ar, um time de mais de 300 funcionários da LATAM Airlines Brasil contribuiu para o sucesso dessa operação nos aeroportos por onde a chama passou.
Durante o total do percurso, foram consumidos 33,7 toneladas de combustível e 600 litros de água para abastecimento da aeronave. Ao longo dos voos, além das lamparinas com a chama olímpica e membros do comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, a companhia transportou 3.192 volumes de bagagens – numa média de 48 mil quilos.
Cmte. Luciano Oliveira, um dos pilotos responsáveis por transportar a Chama Olímpica
(Crédito André Luiz Mello-Rio 2016)
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 começou em 3 de maio, em Brasília, e a LATAM Airlines Brasil teve o privilégio de trazer a chama diretamente de Genebra (Suíça) em voo especial, com atletas, jornalistas, membros do Comitê Rio 2016 e executivos da companhia. A aeronave foi escoltada por dois caças da Força Aérea Brasileira (FAB) na chegada ao aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 138 destinos, em 25 países, e serviços de carga para aproximadamente 140 destinos, em 29 países, com uma frota de 325 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 50 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS).
LATAM é a nova marca adotada pelas companhias aéreas do Grupo, e que já começou a ser implementada nos espaços físicos e aeronaves. O Grupo seguirá implementando a marca LATAM e LATAM Airlines em seus produtos e serviços em um plano de integração gradual que durará cerca de três anos.
Qualquer consulta deve ser feita em www.latam.com. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.