LAN conclui com sucesso voo teste do Boeing 787 Dreamliner

 
Companhia se prepara para retomar a operação destas aeronaves nos próximos dias

 

Após a aprovação da Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos, para que a Boeing volte a operar as aeronaves 787 Dreamliner, o avião mais moderno do mundo, a LAN Airlines informa que realizou hoje (15/5) o primeiro voo teste, acompanhado pela autoridade aeronáutica chilena, após implementar as modificações necessárias no sistema de baterias da aeronave.
O voo transcorreu como planejado, sobrevoando a cidade de Santiago, no Chile, e teve duração de cerca de duas horas. “O avião operou dentro da normalidade. Cumprimos com todas as exigências da Direção Geral de Aeronáutica Civil do Chile e da autoridade norte-americana, implantando junto aos técnicos da Boeing o plano certificado por ambas. O avião é o mais moderno do mundo e acreditamos que irá proporcionar uma melhora significativa na experiência de nossos passageiros ao voarem com a LAN”, explicou Ignacio Cueto, CEO da LAN Airlines
A modificação do sistema de baterias foi realizada por uma equipe da LAN em conjunto com cerca de 30 técnicos da Boeing. O trabalho foi supervisionado diretamente pela Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), do Chile, órgão com o qual a LAN trabalhou por mais de três anos para o lançamento desta nova aeronave. 
               
Vale destacar que, desde o início de suas operações, a companhia não registrou ocorrências no sistema de baterias de sua frota de aeronaves 787, que faziam voos para Buenos Aires, Lima e Los Angeles.
Após a realização de diversos voos teste com os seus pilotos, a LAN espera retomar as operações nos próximos dias. Esta ação está alinhada com outras implantadas por diversas companhias aéreas internacionais que já voltaram a operar a frota comercialmente.

Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 316 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.

Assessoria de Imprensa – Tam