KLM transporta número recorde de passageiros em 2019

Companhia ultrapassa a marca de 35 milhões de passageiros transportados, com taxa de ocupação próxima dos 90%; no Brasil, ocupação está acima da média mundial

 — A KLM, companhia aérea holandesa, transportou o recorde de 35,1 milhões de passageiros a bordo em 2019 — um aumento de 2,7% em comparação com 2018. Esse nível de crescimento gerou uma taxa de ocupação de passageiros de 89,4% para o ano como um todo, representando um aumento de 0,3% em relação ao ano anterior. O crescimento foi especialmente importante para os destinos operados na Europa, Ásia e nas Américas América do Norte, Central e do Sul.

Entre o Brasil e a Holanda, a companhia transportou 535 mil passageiros entre as bases no Brasil (Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo) e Amsterdã — um aumento de 5,3% em comparação com 2018. A taxa de ocupação, entre 2018 e 2019, se manteve estável acima dos 90%.

“Mais uma vez, nos encontramos em uma posição mais forte do que um ano atrás. Oferecendo atendimento expandido ao cliente, conseguimos fortalecer nossa malha aérea mundial com a adição de seis novos destinos. Isso significa que agora servimos um total de 171 destinos KLM a partir de Schiphol. Em cooperação com nossos parceiros, oferecemos 694 destinos em todo o mundo. E mais uma vez, conseguimos manter a lealdade de nossos clientes com base na qualidade e atratividade de nossos produtos e serviços. O Grupo KLM (KLM e Transavia) recebeu outro recorde de 44,3 milhões de passageiros a bordo. Isso é um marco incrível, pelo qual sou muito grato a nossos clientes e funcionários”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.

A Transavia transportou 9,2 milhões de passageiros em 2019 — um crescimento de 4,4%, mantendo a mesma taxa de ocupação de passageiros. Para a KLM Cargo, o tráfego caiu 3,5% em 2019 como um todo, contra um aumento de capacidade marginal de 0,2%. Consequentemente, a ocupação da área de Cargas caiu 2,5%. A demanda de carga é fortemente impactada por fatores como a guerra comercial EUA-China, a queda geral no comércio mundial e o crescimento econômico em queda.



KLM nas redes sociais
A KLM é pioneira em serviços e campanhas de mídia social desde 2009. A KLM tem mais de 23 milhões de amigos e seguidores nas redes sociais. Esses canais geram mais de 200.000 menções por semana, das quais 35.000 são consultas e comentários. Estes são respondidos por uma equipe de 350 colaboradores dedicados, a maior equipe de redes sociais do mundo. A KLM oferece suporte ao cliente no WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, WeChat, KakaoTalk e LINE, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em dez idiomas: holandês, inglês, português, alemão, espanhol, italiano, francês, chinês, japonês e coreano. A KLM foi a primeira companhia aérea do mundo a permitir que os passageiros recebessem documentos de voo e atualizações de status via WhatsApp, Messenger e Twitter. Foi também a primeira companhia aérea ocidental a aderir à plataforma chinesa WeChat.
Para mais informações sobre as redes sociais da KLM, acesse social.klm.com.

Sobre a KLM
Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.

Grupo Air France-KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam mais 100 milhões de passageiros por ano.
A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 19 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1063 destinos em 173 países.
Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.com, KLM Newsroom, Facebook, Twitter e o Blog.

KLM no Brasil
A KLM opera atualmente 18 frequências semanais entre a Holanda e o Brasil — são 4 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 7 para São Paulo.
Juntamente com a parceria global Air France e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.