JAMAICA PATROCINA A CARREIRA CLIPPER PARA ESTIMULAR SUA VISIBILIDADE GLOBAL

 Por terceiro ano, Jamaica está entre os países representados na Carreira de iates Clipper ao redor do mundo. A carreira de 2013/14 começou o domingo 1 de setembro quando a equipe Jamaica Get All Right zarpou dos berços de St Katharine, London para a travessia de quase um ano ao redor do mundo. O iate destacará a Jamaica durante a carreira oceânica de 40,000 milhas e 11 meses, promovendo globalmente o destino ao visitar 15 portos em seis continentes.
O fundador e presidente da Clipper Race, Sir Robin Knox-Johnston declarou, “estamos extremamente comprazidos de dar as boas vindas de novo à Jamaica, na que é a maior edição da Clipper Race. Nas edições de 2007-08 e 2009-10 da Clipper Race, Jamaica foi uma das sedes mais populares entre nossa equipe. A carreira proverá a plataforma perfeita para que o Escritório de Turismo de Jamaica siga apresentando Jamaica ante uma audiência internacional”.
A equipe Jamaica Get All Right estará composto por amadores sob a direção de Pete Stirling, quem foi eleito depois de um rigoroso processo de seleção por organizadores da Clipper Race. Depois de sair de Panamá, a equipe começará sua viagem caribenha em maio de 2014, saindo da Marina Errol Flynn de Port Antonio para Nova York em junho, antes de seu regresso a Europa para completar o último ramo da carreira.
“Este emocionante projeto é uma oportunidade única para apontar aos mercados turísticos clave de Jamaica em todo mundo, voltando a pôr o destino Jamaica sob os refletores internacionais,” comentou John Lynch, Diretor de turismo do Escritório de Turismo de Jamaica. “A vibrante marca de Jamaica será vista em todo mundo. Estamos planejando um programa criativo de eventos e atividades para marcar a chegada do iate Jamaica Get All Right nos diferentes portos de recalada da carreira.”

William Tatham, Vice-presidente de cruzeiros e operações em marinha da Autoridade Portuária de Jamaica, declarou: “A chegada destes prestigiosos iates de carreira à Marina Errol Flynn é uma oportunidade fantástica para mostrar as instalações únicas do porto. Nos World Travel Awards de 2012, Jamaica foi nomeada o ‘Principal destino para cruzeiros do Caribe’ e nos emociona estender uma cálida recepção jamaicana aos participantes”.
A Clipper Race 2013/14 é a carreira oceânica mais longa do mundo. Para maior informação sobre o itinerário da carreira, visite www.clipperroundtheworld.com.
Para mais informação ou para reservar uma viagem à Jamaica, visite www.visitjamaica.com ou contate seu especialista turístico local.
Acerca do Escritório de Turismo de Jamaica
O Escritório de Turismo de Jamaica (JTB por suas siglas em inglês), fundado em 1955, é a agência turística nacional de Jamaica, tendo sua sede central na capital de Jamaica, Kingston. A JTB foi nomeada o Escritório de Turismo mais destacado do Caribe nos World Travel Awards (WTA) entre os anos 2006 e 2012. Também em 2012, Jamaica foi declarada o Principal Destino para Cruzeiros do Mundo, o Principal Destino do Caribe e o Principal Destino do Caribe para Cruzeiros por sexto ano consecutivo. Adicionalmente, o Porto Histórico de Cruzeiros Falmouth foi reconhecido como o Principal Projeto de Desenvolvimento do Turismo no Mundo, por segundo ano; enquanto Ocho Ríos foi premiada como Principal Porto para Cruzeiros do Caribe, o Aeroporto Internacional Sangster, como Principal Aeroporto do Caribe, e o Centro de Convenções de Montego Bay, como Principal Centro de Reuniões e Conferências do Caribe. O destino também recebeu reconhecimento como o Destino mais Romântico do Mundo e como Principal Destino para o Turismo Desportivo do Caribe.

A JTB conta com escritórios em Kingston, Montego Bay, Miami, Toronto e Londres. Também representações em Düsseldorf, Barcelona, Roma, Ámsterdam e Tokio.


Rolar para cima