Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Dicas de Viagem

Intercâmbio: Saiba quais 3 melhores cidades do mundo para estudar em 2015

Paris
Paris

Viajar e estudar fora são projetos que estão na lista de muita gente. Passar uma temporada no exterior é o sonho de muita gente. Por isso, optar por fazer um intercâmbio é uma excelente alternativa, já que a experiência conta com um leque de possibilidades que vão muito além do curso de idiomas; há oportunidades para fazer estágio, cursar parte da faculdade em outro país e até concluir uma graduação completa fora do Brasil.

Mas, na hora de escolher o destino, nada melhor que ficar informada sobre as melhores cidades do mundo para realizar este desejo. De acordo com pesquisas do Instituto QS, três cidades estão entre as mais votadas para estudar em 2015, pois reúnem diversos fatores em comum como: diversidade, segurança, qualidade de vida, padrão acadêmico, oportunidades de emprego, inclusão social e custo de vida. No topo da lista destaca-se Paris, na França. O local inspira sofisticação e cultura, além de ser uma excelente oportunidade para quem é apaixonado por arte e moda.Museus imperdíveis, conjuntos arquitetônicos deslumbrantes, o charme de suas ruas e avenidas e seus imponentes monumentos lembram ao turista a todo momento que ele está diante de um lugar especial. “Este destino é uma ótima e singular experiência, afinal o francês também tem sido uma língua muito cotada, depois do inglês”, comenta Bárbara Coelho, empresária à frente da Wide Intercâmbio.

O segundo lugar vai para Melbourne, na Austrália. Por lá, a referência são atrações naturais e oportunidades culturais únicas para serem exploradas e desfrutadas. Num ranking de 140 cidades ao redor o mundo, Melbourne foi classificada como a cidade ‘mais habitável’ do mundo, segundo o Economist Inteligence Unit 2013. Este ranking é baseado em padrões de educação, infraestrutura, cultura e meio ambiente, cuidados de saúde, qualidade de vida e estabilidade. “Neste destino, um grande aliado é que as condições australianas de visto de estudante também permitem que estudantes internacionais trabalhem até 20 horas por semana. Durante as férias e pausas semestrais, alguns estudantes podem aumentar estas horas de trabalho se desejar”, pontua a empresária. Além disso, ela complementa, ainda, que a cidade recebe vários acontecimentos culturais, como festivais internacionais e eventos esportivos.

 

Ainda na lista, Londres, na Inglaterra segue com o terceiro lugar. De acordo com Bárbara, o caráter cosmopolita e a bagagem cultural fazem do local um dos destinos preferidos para quem quer trabalhar e estudar no exterior. Por ter grande importância no contexto histórico da Europa, os castelos, museus, parques e monumentos na capital e no interior são as grandes atrações turísticas. “Moderna e tradicional, Londres é uma cidade cheia de contrastes. Viver neste lugar significa conhecer tudo que uma grande metrópole tem a oferecer, incluindo o seu comércio, seus ótimos museus e suas famosas peças de teatro”, revela. Seguem na lista, Sydney, na Austrália, Hong Kong, na China, Boston, nos EUA, Tóquio, no Japão, Montreal, no Canadá, Toronto, no Canadá e Seoul, na Coréia do Sul.

 

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem