Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Intercâmbio depois dos 50 é possível


Pessoas da Melhor da Idade procuram viagens para exterior não apenas para passear, mas para agregar conhecimento
 É comum ouvir aquela frase entre pessoas acima de 50 anos: “Não tenho mais idade para fazer intercâmbio, meu tempo já passou e não fui. Isso é coisa para gente nova”. Porém, tem aumentado o número de pessoas nessa faixa etária, e acima, que estão arrumando as malas para aprender ou melhorar o idioma, estudar, trocar novas experiências ou em busca de uma qualificação profissional.
 Um novo fenômeno que vem chamando a atenção das agências de intercâmbio brasileiras, como explica Claudio Roberto Kleiner, fundador da Interconnect Brasil, formada por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de intercâmbios. “As pessoas acima dos 50 anos nos procuram interessadas em viajar para adquirir um conhecimento novo. Elas não querem mais apenas ‘turistar’, passear em pontos turísticos das cidades. Elas querem fazer uma imersão, se dedicarem ao estudo, porque muitos reclamam que voltam do exterior sem nenhum conhecimento novo agregado”, diz.
 Troca de experiências
Diogo Rodrigues, diretor comercial e de gestão da Interconnect Brasil, sugere que a pessoa busque grupos com a mesma faixa etária para fazer um intercâmbio, pois ele acredita que a maior dificuldade para quem é da chamada Melhor Idade, acima dos 50 anos, é acompanhar o ritmo dos jovens nas faixas dos 20, 30 anos. “Além da aula, são organizadas atividades fora de sala, como passeios, visitas a museus, festas, e viagens direcionadas a tal público. Fora isso, as cidades já são um roteiro da melhor idade, em que se alia o turismo a uma experiência mais próxima à realidade e cultura da região. O que não acontece com o simples turismo. Esse púbico é muito mais ligado em vivência da cultura”, explica.
Segundo ele, os destinos de intercambistas da Melhor Idade são variados, mas acontecem com maior frequência para cidades históricas dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Itália, Espanha, França, Alemanha África do Sul, Rússia e países da América Latina.
Conheça todos os cursos, oportunidades de trabalho e passeios que fazem parte dos programas da Interconnect Brasil no site  www.interconnect.vc. Em Curitiba, o escritório fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 5532 – Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3342 1222.

Boa Viagem