Ilhabela promove 16º Festival do Camarão

Evento reúne o melhor da gastronomia da Ilha

Ilhabela promove a 16ª edição do Festival de Camarão. Entre 9 de setembro e 2 de outubro, turistas e moradores poderão saborear o melhor da gastronomia da ilha. Durante o evento, restaurantes da cidade irão oferecer opções de pratos elaborados especialmente para o festival, com as mais diversas combinações envolvendo camarão e frutos do mar. As receitas também serão avaliadas pelos clientes, que darão uma nota ao prato degustado.

Os principais restaurantes já confirmaram participação no festival. Para conhecer os restaurantes participantes e as delícias que serão servidas, acesse o site: http://www.acilhabela.com.br/.

Boteco do Camarão

Outra atração do evento é o Boteco do Camarão, montado na Praça Coronel Julião, na Vila (Centro). O espaço, que será palco de abertura do festival, funcionará nos finais de semana de 9 a 11 e 16 a 18 de setembro. O Boteco estará aberto a partir das 19h e irá oferecer variados pratos e petiscos que levam camarão como base de preparo. A famosa paella de camarão e frutos do mar também é atração e será tradicionalmente preparada por chefs locais e servida no sábado (10), ao som da Orquestra Popular da Ilhabela.

O Festival do Camarão faz parte das comemorações dos 206 anos de emancipação político-administrativa de Ilhabela, que ocorre no dia 3 de setembro. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ilhabela, através da Secretaria de Turismo e Fomento, e da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela.

Serviço
16º Festival de Camarão de Ilhabela
Quando: de 9 de setembro a 2 de outubro (nos restaurantes participantes)
“Boteco do Camarão” – 9 a 11 e 16 a 18 de setembro – Praça Coronel Julião, Vila
Abertura: dia 9 de setembro, às 19h – Praça Coronel Julião, Vila

Sobre a Secretaria de Turismo e Fomento de Ilhabela – Norteada pelo programa de governo da administração do prefeito Antonio Luiz Colucci (presidente da APRECESP – Associação dos Prefeitos das Estâncias do Estado de São Paulo), seu objetivo é planejar ações que busquem novos mercados, alinhando as realizações de sua pasta com o Plano Aquarela, do Ministério do Turismo. Tem como princípio ampliar a abrangência para atrair novos visitantes de dentro e fora do país. A promoção por meio de feiras é uma das atividades, além de projetos nos segmentos de Turismo Náutico, Ecoturismo, Cultural e de Eventos. Concomitante a organização do trade turístico e a promoção constante da qualificação e capacitação dos empresários e da mão-de-obra local buscando maior competitividade em relação aos mercados. Dentro do planejamento de marketing estratégico está também a responsabilidade de articulação, formatação, promoção e divulgação do Circuito Litoral Norte, envolvendo as quatro cidades que a indústria do turismo reflete e se desenvolve regionalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.