ICCABAV apresenta novas diretrizes e ações para 2016

O Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional (ICCABAV) inicia suas ações em 2016 com novidades para profissionais de turismo de todo o país. Sobre a liderança do vice-presidente de Capacitação e Certificação da entidade, Antonio Azevedo, o instituto tem como uma das metas para este ano a implantação de cursos online a distância, levando treinamentos para todas as regiões do país.

“Nosso grande desafio é atender a crescente demanda por cursos realizados em áreas metropolitanas e interioranas, mais distantes das capitais. A implantação da plataforma online vai propiciar o contato entre os instrutores e profissionais, por meio de ferramentas mais acessíveis”, destaca Azevedo.

Entre as novidades do instituto também está a reestruturação do seu portfólio, com novos temas e cursos mais interativos, voltados para o formato de oficina; a instalação de um sistema online para escolha e agendamento de cursos; e a atualização do Programa de Certificação em Destinos Turísticos, com a inclusão de novos destinos e treinamentos de diversas cidades.

“Em 2015 capacitamos mais de 5,3 mil profissionais, com apoio das 26 ABAVs estaduais e Distrito Federal e ações realizadas na Vila do Saber, durante a ABAV Expo. Neste ano pretendemos superar esse número com amplas divulgações, auxílio dos sistemas implantados e cursos que atendam as necessidades do mercado, reforçando cada vez mais o diferencial do ICCABAV e o objetivo maior da ABAV Nacional, que é o de promover a valorização dos agentes de viagens por meio de capacitações e da conseqüente qualificação dos seus serviços”, ressalta o presidente da associação, Edmar Bull.

O ICCABAV também continuará responsável em 2016 pela organização  do Congresso ABAV de Turismo, espaço dedicado ao conhecimento e qualificação de profissionais dentro da 44ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará este ano de 28 a 30 de setembro em novo endereço na capital paulista, o Expo Center Norte.

 

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima