Guararapes avança em jornada de transformação digital e define nova estrutura de comitê dedicado ao tema

Formação reunirá Conselheiros, Controladores, CEO e o CTO da Companhia para consolidar experiência ominichannel, que integra transações digitais e físicas

A jornada de transformação digital da Guararapes Confecções S.A. (B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO: GUAR3 – ON e GUAR4 — PN) segue avançando. Depois de investir mais de meio bilhão de reais nos últimos dois anos para digitalizar lojas, criar o primeiro marketplace de lifestyle do Brasil e modernizar fábricas, a empresa reorganizou seu Comitê de Estratégia e Transformação Digital. A nova estrutura contemplará dois membros do Conselho, três controladores, o CEO da Riachuelo e o CTO da Companhia.

O objetivo central é apoiar o Conselho de Administração nos temas centrais da transformação digital conectando tecnologia, análise de dados e experiência para entregar a melhor proposta para o cliente.

Somente em 2021, a Guararapes investiu mais de R$ 335 milhões em transformação digital — o maior valor em toda a história da empresa, que este ano completa 75 anos. “O investimento em tecnologia é essencial para se antecipar aos desejos do cliente e entregar o produto o mais rápido possivel e com eficiência”, explica Oswaldo Nunes, CEO da Riachuelo. “A transformação digital é um caminho sem volta para a Guararapes. Conectividade, agilidade, transparência e resiliência são fatores indispensáveis para seguirmos fortes nessa jornada, mantendo a sustentabilidade do negócio, neste novo ambiente competitivo”, completa o executivo.

Neste sentido, Nicola Calicchio Neto, executivo com passagens pela McKinsey & Co. e Softbank, foi indicado pelos acionistas da Guararapes para ocupar cadeira no Conselho de Administração do Grupo, que até então reunia cinco membros. Nicola ira liderar o Comitê de Estratátegia e Transformação Digital, uma vez que é reconhecido pelo mercado por apoiar empresas a atingirem maior nível de performance e conduzirem transformações bem-sucedidas.

“Vejo uma oportunidade histórica de contribuir para levar a Guararapes, uma companhia com mais de 70 anos de inovações e sucesso, cuja história se confunde com a do desenvolvimento do Brasil, se posicionar como a principal vencedora da nova dinâmica em andamento do mercado de moda no Brasil”, destaca Nicola.

Sobre Grupo Guararapes

A Guararapes é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo com 364 unidades espalhadas por todo o território nacional, sendo 328 lojas da Riachuelo, 26 da Carter’s e 10 da Casa Riachuelo.

Nos últimos anos, a Guararapes investiu fortemente em suas operações através da implantação de tecnologia da informação para a gestão operacional e financeira de seus negócios, da modernização de seu parque fabril e dos centros de distribuição em Natal e em São Paulo.

Modelo comprovado de sucesso no mundo, a integração entre indústria (Guararapes), varejo (Riachuelo) e financeira (Midway) é o grande diferencial do Grupo uma vez que permite que a Companhia responda rapidamente às mudanças do mercado.

Sustentabilidade e responsabilidade são outros pilares presentes no modelo de negócio da Companhia. Por meio de uma gestão integrada que gera aproximadamente 35 mil postos de trabalho formais, a Companhia busca ganho de eficiência e competitividade priorizando o desenvolvimento e a confecção através de processos e matérias-primas de menor impacto ambiental, sem perder o foco de ofercer a melhor qualidade em seus produtos. O Grupo ainda conta com o Instituto Riachuelo, que tem como objetivo o desenvolvimento socioeconômico do Sertão do Rio Grande do Norte, berço de Nevaldo Rocha, o fundador da Companhia, por meio da geração de trabalho e renda.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.