Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Grupo Lufthansa servirá novos destinos de férias a partir do próximo inverno europeu

•    Empresas aéreas do Grupo Lufthansa voarão para 255 destinos em 101 países neste período
•    Voos extra para as férias de inverno no Hemisfério Norte

Nesse próximo inverno europeu, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa – Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Lufthansa e Swiss International Air Lines – serão uma opção ainda mais atraente para passageiros que viajam a lazer e a negócios. Na programação de voos para o próximo inverno europeu (2016/2017), as empresas aéreas do Grupo Lufthansa oferecerão aos seus clientes precisamente 19.838 voos por semana ao redor do mundo. Como sempre, os passageiros poderão contar com o alto padrão de serviços, qualidade e confiabilidade do Grupo Lufthansa.

Neste inverno europeu, o Grupo Lufthansa ligará 255 destinos em 101 países via seus centros de distribuição em Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, além de várias rotas ponto-a-ponto. Estes voos serão complementados por mais de 18.000 voos codeshare com cerca de 30 empresas aéreas parceiras, oferecendo aos passageiros uma malha aérea que abrange praticamente o mundo todo. A nova programação de voos das empresas aéreas do Grupo estará em vigor de domingo, 30 de outubro de 2016, a sábado, 25 de março de 2017.

Principais novidades nas malhas de destino das empresas aéreas do Grupo Lufthansa:

Lufthansa
A Lufthansa conta com um total de 194 destinos na programação de voos durante o próximo inverno eruopeu e oferece cerca de 9.668 voos por semana. Há boas notícias para os viajantes que amam a África do Sul: a Lufthansa acrescentará mais um voo de Frankfurt para a Cidade do Cabo (África do Sul) na programação de fim de ano. A partir de 2 de dezembro de 2016, a Lufthansa decolará todas as quartas, sextas e sábados de Frankfurt rumo à cidade portuária onde fica a famosa Table Mountain. Este voo, em vigor durante todo o ano, ampliará o portfólio multi-hub do Grupo Lufthansa e será um complemento perfeito para os voos sazonais antes operados a partir de Munique e Zurique em conjunção com a Edelweiss.
Durante essa temporada, também haverá voos para San Jose (EUA) no Vale do Silício, além de atraentes destinos nas Ilhas Maurício, Malé (Maldivas) e Cancun (México). A Lufthansa também aumentou significativamente o número de voos para Nairóbi (Quênia), Dallas (EUA) e Pune (Índia).

Funchal (Madeira) está sendo acrescentado à rede de rotas europeia, com um voo semanal para a cidade a partir de 29 de outubro de 2016. Graças ao clima ameno durante o ano todo, a ilha portuguesa atrai principalmente andarilhos durante o inverno europeu.

A lista de novos destinos europeus servidos a partir de Frankfurt também inclui TromsØ (Noruega) e Ivalo (Finlândia), com um voo semanal para cada destino. Com esses dois novos destinos e os dois voos semanais já existentes de Munique para Kittilä (Finlândia), a Lufthansa estará voando para três destinos turísticos no extremo norte europeu. Essa região está se tornando cada vez mais popular entre aficcionados por esportes de inverno e viajantes a lazer ávidos por ver a aurora boreal. O destino de verão Tirana (Albânia) permanecerá na nova programação de voos com frequências diárias para Frankfurt. O número de voos de Frankfurt para Friedrichshafen e Wroclaw (Polônia) será aumentado durante a temporada.

Um novo serviço para Marrakesh (Marrocos) será oferecido a partir de Munique com frequência anual. A Lufthansa iniciará as operações nessa rota em 30 de outubro, levando passageiros para a cidade marroquina duas vezes por semana. Denver (EUA) e Teerã (Irã) serão os novos destinos incluídos no próximo horário de voos, e haverá uma frequência maior de voos para Los Angeles, Miami (ambos nos EUA) e Tel Aviv (Israel).

Os destinos Debrecen (Hungria), Odessa (Ucrânia) e Porto (Portugal) serão mantidos. Na nova programação de voos, os passageiros poderão voar pela primeira vez de Munique para a cidade polonesa de Rzeszów. Também haverá voos semanais adicionas para Ancona (Itália) e Graz (Áustria), e as frequências para Malta irão dobrar.

Austrian Airlines
Na temporada 2016/2017, a Austrian Airlines oferecerá aos passageiros um amplo leque de até 130 destinos em 56 países. O foco da empresa aérea austríaca neste inverno serão os destinos turísticos. A cidade cubana de Havana, por exemplo, será servida por um Boeing 767 uma vez por semana a partir de 25 de outubro. Além disso, haverá voos diretos de Viena para as Maldivas e Maurício até duas vezes por semana, além de duas conexões semanais para Marrakesh e um voo semanal para Colombo no Sri Lanka. Com esses acréscimos, a Austrian estará firmemente focada na sazonalidade e voará para vários destinos ensolarados tanto no inverno como no verão.

Brussels Airlines
A Brussels Airlines também servirá um grande número de novos destinos no novo horário de voos. A partir de 6 de março de 2017, a empresa aérea belga voará cinco vezes por semana para a metrópole indiana de Mumbai a partir de Bruxelas. O novo serviço para Toronto (Canadá), introduzido durante a atual temporada, continuará em vigor no novo horário de voos.

Boas notícias para todos os que querem viajar para a África: o número de assentos para destinos populares nessa temporada – Banjul (Gâmbia) e Dakar (Senegal) será aumentado, e serviços mais frequentes para Entebbe (Uganda) e Kigali (Ruanda) facilitarão as viagens para a África Oriental.

Em comparação com o inverno passado, a Brussels Airlines acrescentará a frequência de voos de Bruxelas para Porto (Portugal), Nápoles (Itália), Belfast (Irlanda), Nuremberg (Alemanha) e Nantes (França). Além disso, a empresa aérea aumentará seus voos semanais para Lisboa (Portugal), Málaga, Tenerife (ambos na Espanha), Edimburgo (Reino Unido) e Billund (Dinamarca).

Eurowings
Na programação do próximo inverno europeu, a Eurowings continuará aumentando sua crescente lista de voos a partir da Áustria. Pela primeira vez, aviões da Eurowings voarão de sua nova base em Salzburg para Zurique (Suíça) seis vezes por semana, Genebra (Suíça) três vezes por semana, Bruxelas (Bélgica) quatro vezes, Paris (França) cinco vezes e Hamburgo (Alemanha) três vezes por semana, além de sete voos semanais para Colônia-Bonn (Alemanha).

Uma série de novos destinos serão servidos a partir de Viena nessa temporada. Passageiros Eurowings poderão voar duas vezes por semana para Málaga, Fuerteventura e Las Palmas, ou então uma vez por semana para a cidade andaluza de Jerez de la Frontera (todas espanholas). Roma e Pisa serão acrescentadas à lista de destinos na Itália. Passageiros que pretendem aproveitar o sol egípcio durante o inverno poderão voar uma vez por semana de Viena para Marsa Alam (Egito). Também será disponibilizado um novo voo semanal para Faro (Portugal), além de onze voos semanais para Nuremberg (Alemanha) durante o inverno. Graças à ampliação do horário de voos na nova base estrangeira em Viena, os passageiros poderão chegar, pela primeira vez, a 18 destinos.

Durante a temporada de inverno, a rede de rotas de longa distância será ampliada com um voo semanal de Colônia para a capital cubana Havana. Também será introduzido o primeiro voo de Colônia para Miami (EUA) durante o inverno. Esse destino norte-americano foi introduzido pela primeira vez na programação de voos em meados de 2016. Haverá, ainda, maior frequência de voos de longa distância de Colônia para Varadero (Cuba), Maurício e Phuket (Tailândia).

Os destinos Lanzarote, Fuerteventura (ambos espanhóis) e Lisboa (Portugal) serão acrescentados aos voos a partir de Dusseldorf. Nessa temporada, serão oferecidos aos passageiros novos voos de Hamburgo para Tenerife e Fuerteventura (ambos espanhóis).

No novo horário de voos 2016/2017, a Eurowings servirá 91 destinos em 34 países.

SWISS
Na programação de voos durante o inverno europeu, o novo avião de longa distância da SWISS, o Boeing 777-300ER, será utilizado pela primeira vez em voos para Miami e San Francisco. A partir de 3 de março de 2017, o novo avião também voará diariamente para
Cingapura. Atualmente, esse voo é operado três vezes por semana com um Boeing 777-300ER. A SWISS também aumentará seus voos semanais para Hamburgo, Berlim (ambas na Alemanha), Cracóvia (Polônia) e Belgrado (Sérvia). Entre 4 e 25 de fevereiro de 2017, a SWISS oferecerá novos voos regulares entre Zurique, Sion (Valais, Suíça) e a cidade de Londres (Reino Unido) para atender a demanda por serviços atraentes para o turismo de inverno. Nessa temporada, a SWISS usará aviões maiores em voos para a Espanha (Barcelona, Madri, Valença), Portugal (Lisboa) e Itália (Roma, Florença).

No novo horário de voos 2016/2017, a SWISS servirá 100 destinos em 44 países.

Além disso, durante a temporada de inverno 2016/2017, a SWISS oferecerá conexões para destinos de férias em todo o mundo juntamente com sua parceira Edelweiss. Serão oferecidos voos mais frequentes para as Ilhas Canárias e, pela primeira vez, cinco voos semanais para Tenerife, quatro para Gran Canária e dois tanto para Fuerteventura como para Lanzarote (ambas na Espanha), além de Sevilha (Espanha), duas vezes por semana pela primeira vez.

Sobre a Lufthansa
Uma das maiores e mais prestigiadas empresas aéreas do mundo, a Lufthansa, que serve seis destinos latino-americanos, atualmente voa para 203 destinos em 74 países. No Brasil, a empresa aérea oferece sete voos semanais do Rio de Janeiro para Frankfurt e 12 voos semanais de São Paulo para Frankfurt e Munique. Com a aquisição da Austrian Airlines, SWISS e parte da Brussels Airlines pelo Grupo Lufthansa, Viena, Bruxelas e Zurique foram incluídos como centros de distribuição adicionais. De São Paulo, os brasileiros podem voar diariamente para Zurique com a SWISS, ao passo que a Edelweiss opera dois voos semanais para Zurique a partir do Rio de Janeiro. O grupo todo transportou um total de 108 milhões de passageiros em 2015. Em 2016, o novo horário de voos do grupo, iniciado em 27 de março, oferece mais de 11.500 frequências semanais para 301 destinos em 100 países em todo o mundo. Inovadora da indústria, há muito a Lufthansa está comprometida com a proteção do meio ambiente e a sustentabilidade, operando a frota tecnologicamente mais avançada e mais eficiente no consumo de combustíveis do mundo. Sua frota de longa distância de e para a América Latina inclui o Boeing 747-8, um dos aviões de passageiros Lufthansa mais ecológicos da indústria. A Lufthansa foi cliente lançadora do Boeing 747-8. Atualmente, o Grupo Lufthansa tem mais de 251 aviões novos encomendados, a serem entregues até 2025. Este ano, o Grupo Lufthansa deverá receber 52 aviões novos, inclusive dois modelos novos – o Airbus A320neo e o A350 – só para a Lufthansa. Conhecida por seus serviços premium, a Lufthansa continua construindo novas lounges ou aumentando as facilidades das existentes em sua malha aérea mundial. Agora, toda a frota de longa distância Lufthansa oferece todos os novos equipamentos de bordo em todas as classes – chegando ainda mais próximo de se tornar a primeira empresa aérea cinco-estrelas do hemisfério ocidental. Sem contar que quase toda a frota Lufthansa de longa distância está equipada com seu serviço de internet banda larga sem fio a bordo, o FlyNet. Para mais informações ou reservas, visite www.LH.com.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem