Governador participa da maior feira de turismo da América Latina

Governador com equipe participante do RN da WTM Latin America
Governador com equipe participante do RN da WTM Latin America foto: Cristina Lira

O governador Robinson Faria participou hoje (30), em São Paulo, da WTM Latin America, a principal feira de turismo do continente sul-americano, que reúne mais de 650 expositores de diversos países até amanhã, no Expo Center Norte. O Rio Grande do Norte conta com um estande de destaque e uma equipe de trabalho voltada para a ampliação do mercado do turismo internacional, para a maior atração de estrangeiros para as terras potiguares.

Robinson Faria conduziu reuniões com representantes de operadoras de turismo, como o superintendente da CVC (principal operadora do país), Valter Patriani, para discutir caminhos para incrementar ainda mais o turismo do RN. O governador esteve também com o presidente da Inframérica, Luiz Menghini. A empresa é administradora do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. Na pauta, a atração de novos voos para o RN.

Foram reuniões muito ricas, em que tratamos de medidas que devem começar a trazer resultado em breve. No ano passado já registramos um crescimento no turismo do RN superior a 20%, mas meu principal objetivo é fortalecer cada vez mais a atividade, gerando emprego e renda para o povo potiguar. Especialmente em um ano difícil para a economia, o turismo precisa e deve receber uma atenção especial”, declarou o governador Robinson Faria.

Presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, secretario de Turismo do RN, Ruy Gaspar e o governador Robinson Faria- Foto Cristina Lira
Presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, secretario de Turismo do RN, Ruy Gaspar e o governador Robinson Faria- Foto Cristina Lira

O secretário de Turismo Ruy Gaspar destacou a importância do Rio Grande do Norte se fazer presente neste que é o principal evento de turismo da América Latina. “O RN vinha, há alguns anos, ausente desses grandes eventos. Agora está aqui com um estande muito bonito, movimentado, atuando em uma série de reuniões com a presença do governo e de representantes do trade turístico, da ABIH, do Natal Convention, mostrando a força da atividade no nosso Estado”, disse.

Já a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa, afirmou que ao longo dos três dias da WTM, que se encerra nesta quinta, o RN está participando de diversas rodadas de negociação, abrindo novas possibilidades para o turismo em território potiguar. “Estamos realizando reuniões com operadores de turismo de vários países da América Latina, e até de outros continentes, que estão aqui representados”, conta a presidente da Emprotur, Ana Maria Costa.

Aninha explica que a Embratur é responsável por levar para a feira executivos que representam o Brasil em outros países para o intercâmbio com estados brasileiros. “Com isso, discutimos a demanda turística desses países, os potenciais do Rio Grande do Norte para atender a essas expectativas e como podemos juntar as duas coisas. Os contatos têm sido promissores”, afirma.

Governador no stand RN
Governador no stand RN
Governador do RN recebendo visitantes na degustação de produtos regionais como a paçoca e camarão por Dona Adalva Rodrigues. Foto Cristina Lira
Governador do RN recebendo visitantes na degustação de produtos regionais como a paçoca e camarão por Dona Adalva Rodrigues. Foto Cristina Lira

Atrações regionais

No estande do RN, que conta com 50 metros quadrados, os visitantes recebem informações sobre o destino RN, as praias e cidades e as diversas vertentes oferecidas para atender aos turistas, como a gastronomia, o turismo de aventura, religioso, entre outros. Além disso, podem degustar castanha de caju, mel, caipifrutas de frutas regionais, e a famosa paçoca de pilão e o camarão na manteiga da Dona Adalva, que atua há anos na culinária regional com restaurante em Pirangi.

Além da divulgação dos destinos já tradicionais, o estande conta com representantes dos municípios de Mossoró e Santa Cruz, que trataram diretamente com as operadoras de todo o mundo sobre os potenciais desses municípios.

Diretora de vendas do SERHS, Adriana Ferreira e gerente de contas do SERHS, Valeria Chelles, no stand RN com Claiton Armelin, e hoteleiros
Diretora de vendas do SERHS, Adriana Ferreira e gerente de contas do SERHS, Valeria Chelles, no stand RN com Claiton Armelin, e hoteleiros

Sobre a feira

A WTM Latin America é a principal feira de turismo do continente, e reúne mais de 650 expositores e representantes do tarde turístico de países latino-americanos e também de outras partes do mundo. No ano passado, a feira atraiu 15 mil dos mais importantes executivos interessados no setor de viagens na América Latina, e a expectativa é de que o número seja superado neste ano. Paralelo à feira, acontece o fórum da Braztoa, associação brasileira das operadoras de turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.