Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

GOL terá voos diretos entre Campinas e Brasília

 

A nova rota começará em agosto; os Clientes já podem adquirir os bilhetes nos canais de vendas oficiais da companhia

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes anuncia nova rota direta entre as cidades de Brasília e Campinas, em São Paulo, com início a partir de agosto. Os Clientes terão um voo diário entre a capital federal e o aeroporto de Viracopos, ampliando as operações da companhia no interior paulista.

“Com este voo, vamos atender os Clientes de Campinas e região, oferecendo mais opções para suas viagens até Brasília ou para outros destinos do Norte e Nordeste do Brasil, como Manaus, Belém, Porto Velho, Rio Branco, Cuiabá, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luis, entre outros, que serão acessíveis através de rápidas conexões na Capital Federal”, diz Rafael Araujo, gerente de Planejamento de Malha da GOL.

A bordo das aeronaves da companhia, os passageiros contam com toda comodidade e conforto já oferecidos, como poltronas revestidas em couro, snacks integrais e bebidas gratuitas, além da plataforma GOL online, que oferece conexão à internet e disponibiliza, sem custos, filmes, séries e acesso à TV ao Vivo durante toda a viagem.

Os voos da nova rota serão operados com aeronaves Boeing 737-800 com capacidade para até 186 Clientes. Os bilhetes estão sendo vendidos no site (www.voegol.com.br), nas Lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Veja abaixo os horários dos voos:

Voo

Origem

Destino

Frequência

G3 1771

Campinas

06:50

Brasília

08:25

Diário

G3 1772

Brasília

21:00

Campinas

22:40

Diário

 

 

A GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

GOL Linhas Aéreas Inteligentes é a maior companhia aérea do Brasil, com mais de 30 milhões de Clientes transportados por ano, e a líder no segmento corporativo e de lazer. Em 17 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país, e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina.  Atualmente, opera 700 voos diários para 65 destinos (Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos), com uma frota padronizada de 119 aeronaves Boeing 737. A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias. Com o propósito de ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em pontualidade e conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – Smiles; e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do país e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da companhia.

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Notícias

Cais do Sertão vence 33ª edição do Prêmio Rodrigo de Melo Franco

O museu estadual é um dos contemplados na categoria Patrimônio Imaterial pelas mediações musicais na Sala Imbalança O Centro Cultural Cais do Sertão, equipamento turístico e cultural do Governo do Estado, gerido pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, é um dos grandes vencedores da 33ª edição do Prêmio Rodrigo de Melo Franco, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O museu saiu vitorioso na categoria de iniciativas de excelência no campo do Patrimônio Cultural Imaterial, pelas atividades interativas desenvolvidas na Sala do Imbalança, que permite ao visitante uma experiência completa da formação musical nordestina. 

Localizada no piso superior do museu, a Sala Imbalança oferece aos visitantes a experiência gratuita da musicalidade do Sertão pernambucano. O espaço é visitado por grupos, que por intermédio de músicos-educadores, podem aprender a tocar instrumentos musicais utilizados no forró e demais gêneros populares do Nordeste. O público tem acesso às técnicas de manuseio da sanfona, zabumba, triângulo, agogô de cocos, pífano e rabeca, entre outros instrumentos. Este ano, devido ao protocolo sanitário que regula os cuidades para se evitar a disseminação da Covid-19, o público não está com acesso à área.

O Cais do Sertão, cuja missão é proporcionar a representatividade dos pernambucanos a partir de seu acervo, competiu com mais dez ações do Estado. “Sermos um dos vencedores do prêmio nos honra e nos motiva a fortalecer ainda mais o papel do Cais como instrumento de difusão e manutenção das nossas riquezas culturais”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Desde o início da pandemia, o Cais do Sertão adaptou todas as suas atividades para as plataformas online, promovendo debates, rodas de conversa e playlists temáticas. Todas as ações foram idealizadas pelo time de profissionais que compõem os setores de conteúdo e educativo do centro cultural. “Este prêmio é um reconhecimento significativo para o museu e para o trabalho do time educativo do equipamento. Nesse momento de pandemia, os museus foram um dos segmentos que mais sofreram entraves ao longo dos meses e, com o trabalho interativo nas redes sociais, conseguimos dar continuidade ao nosso objetivo de propagar a cultura genuinamente nordestina”, salienta a gestora do Cais do Sertão, Maria Rosa Maia.

Além do Cais do Sertão, a edição premiou outros projetos de sucesso do Estado. Entre as iniciativas, foram contempladas as ações de integração do Pátio Criativo, da Prefeitura do Recife, e de preservação da cultura popular com o Canal Babau: Salvaguarda do Mamulengo de Pernambuco, Patrimônio do Brasil, de Wagner Porto Cruz.

O Prêmio Rodrigo de Melo Franco foi promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, desde 1987, preocupa-se em valorizar os espaços e projetos que visam à preservação cultural do País. Este ano, houve recorde de inscrições: no total, 515. Na etapa final, foram selecionadas 12 ações no campo do Patrimônio Cultural Brasileiro. Cada premiado receberá o valor de R$ 20 mil.




Boa Viagem