GOL inicia venda de voos diretos de Ipatinga e Uberaba para Guarulhos e amplia ofertas para Montes Claros


 

Novos destinos da GOL em Minas Gerais nascem de parceria com a VOEPASS e traz benefício atraente aos Clientes: a pontuação de milhas Smiles
 

Montes Claros, no norte do Estado, já conectada a São Paulo, agora terá voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB)
 

Cidades do interior mineiro ganham ligação direta com hubs da GOL, permitindo aos passageiros rápidas conexões para todo o País e o exterior
 

 — A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, reforçando seu compromisso com a expansão regional em Minas Gerais, inicia nesta segunda-feira (30) a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas importantes cidades do interior do Estado, Ipatinga (IPN) e Uberaba (UBA) para o hub de São Paulo da GOL em Guarulhos (GRU). Os voos começam a ser operados em setembro. Além disso, amplia os destinos a partir de Montes Claros (MOC), que agora se conecta a Brasília (BSB) e Salvador (SSA).
 

Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases da GOL como fruto da parceria entre a Companhia e a VOEPASS, responsável pela operação dos voos. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos Clientes tanto de IPN como UBA: às segundas, quartas, sextas e domingos.
 

Os bilhetes de/para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.
 

Estado muito importante para a estratégia de negócios da GOL, Minas Gerais abriga em Confins o Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a GOL amplia as ofertas no interior do Estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.
 

Mais opções em MOC
 

Para Montes Claros, onde se localiza o aeroporto Mário Ribeiro, importante base que atende o norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, haverá agora ofertas de voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB). Ambas as operações também serão realizadas em parceria com a Voepass a partir de 1º de setembro.

Tanto a rota para a capital da Bahia como para a capital federal terá oferta de três voos semanais. Os voos a partir de SSA serão operados às terças, quintas e sábados com a volta de MOC para SSA às quartas, sextas e domingos.
 

Entre MOC e BSB, a rota saindo da cidade mineira será operada às terças, quintas e sábados com a volta de Brasília às segundas, quartas e sextas.
 

“A GOL sempre investiu na expansão regional e Minas Gerais, um estado de dimensões grandiosas, sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. Ipatinga é um importante polo industrial do Estado na região do Vale do Aço e que nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país. Uberaba também se destaca nacionalmente no agronegócio e como centro de investimentos e aceleração de startups. Conectar mais rápido Ipatinga e Uberaba ao nosso hub de Guarulhos aproximará ainda mais essas cidades com o Brasil e o mundo”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
 

Além de atender mais Clientes de três importantes regiões de Minas Gerais, a GOL também vai ampliar as ofertas de voos a partir de Confins (CNF), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para outras cidades do País, especialmente do Nordeste. A partir de junho, o Cliente GOL de BH e região terá voos diretos para Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Natal (NAT), Recife (REC) e Porto Alegre (POA). Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).

Vantagens para Clientes Smiles
 

Além de encurtar distâncias entre a capital paulista e o Triângulo Mineiro e o Vale do Aço, bem como a rota do Vale do Jequitinhonha com Brasília e Salvador, os novos trechos trazem um benefício extra aos Clientes: a todos que voarem de/para Ipatinga, Montes Claros ou Uberaba, com passagem adquirida junto à GOL, é permitido acumular milhas no programa de fidelidade Smiles em todos os trechos. Exemplo: uma viagem de Uberaba para qualquer cidade com conexão em Guarulhos, valerá milhas Smiles desde a origem até o destino final.
 

“O benefício de ganhar milhas ao voar é um ativo relevante e o processo é bem simples. No momento do check-in ou da compra da passagem, o Cliente insere seu número Smiles e assim já começa a acumular suas milhas. Caso ele não realize esse processo no período da viagem, é possível solicitar as milhas acumuladas até seis meses após a data da viagem, pelo site ou aplicativo da Smiles”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles. Também será possível resgatar passagens para os novos destinos usando milhas Smiles, via aplicativo ou site da plataforma.
 

Alianças garantem expansão regional
 

A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias firmadas entre a GOL e companhias de alcance regional, como a Voepass.
 

“O propósito da GOL é ‘ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta em Minas Gerais, fortalecendo três regiões importantes do Estado. Estamos ampliando o acesso ao turismo e aos negócios para moradores dessas cidades e para todos brasileiros que desejam conhecer as belezas de Minas, reforçando nossa estratégia de chegar a cada vez mais cidades do interior do Brasil”, disse Gabriel Vasconcellos Gomes, Coordenador de Alianças da GOL.
 

“A parceria entre VOEPASS e GOL é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora amplia nossas operações no interior mineiro com excelentes perspectivas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.

Os bilhetes dos novos trechos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
 

Confira, abaixo, as frequências e horários das novas rotas da GOL em MG:
 

GUARULHOS — IPATINGA: A PARTIR DE 09/09/22

OrigemDestinoFrequênciaGuarulhos(GRU)15h15Ipatinga(IPN)17h20Segunda, quarta, sexta e domingoIpatinga(IPN)17h50Guarulhos(GRU)19h50Segunda, quarta, sexta e domingo

GUARULHOS — UBERABA: A PARTIR DE 12/09/22

OrigemDestinoFrequênciaGuarulhos(GRU)10hUberaba(UBA)11h30Segunda, quarta, sexta e domingoUberaba(UBA)12hGuarulhos(GRU)13h45Segunda, quarta, sexta e domingo

MONTES CLAROS — BRASÍLIA: A PARTIR DE 01/09/22

OrigemDestinoFrequênciaMontes Claros(MOC)6h15Brasília(BSB)7h50Terça, quinta e sábadoBrasília(BSB)21h25Montes Claros(MOC)23h10Segunda, quarta e sexta

MONTES CLAROS — SALVADOR: A PARTIR DE 01/09/22

OrigemDestinoFrequênciaSalvador(SSA)20h10Montes Claros(MOC)22h20Terça, quinta e sábadoMontes Claros(MOC)5h20Salvador(SSA)7h35Quarta, sexta e domingo

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 142 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.