GOL define malha aérea para o Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024

GOL define malha aérea para o Rio de Janeiro para o primeiro trimestre de 2024

 

 Companhia terá 25 mercados atendidos e dedicará sua operação no Santos Dumont (SDU) para voos de/para Brasília (BSB) e São Paulo (CGH)

– A GOL Linhas Aéreas, Companhia Aérea mais amada do Rio de Janeiro, definiu toda a malha aérea para os aeroportos do RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, para o primeiro trimestre de 2024, válidas a partir de 15 de janeiro.  

A nova oferta confirma a presença superior da GOL no mercado carioca, se mantendo como a Companhia com o maior número de pousos e decolagens no aeroporto do RIOgaleão, onde aumentará sua oferta em até 100% na comparação a outubro, atingindo mais de 60 decolagens em dias de pico, o maior número entre todas as companhias brasileiras. 

Durante o primeiro trimestre, a GOL terá mais de 500 decolagens semanais na cidade do Rio de Janeiro, com 330 no RIOgaleão e 170 no Santos Dumont, cuja operação será dedicada exclusivamente à ponte aérea com o aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, e com o aeroporto de Brasília (BSB), atendido com três voos diários a partir de 15 de janeiro. Tanto a capital federal como o aeroporto paulistano também serão atendidos com voos para o Galeão. Serão 18 voos semanais entre CGH e GIG e 31 entre BSB e GIG. 

As cidades brasileiras que serão conectadas pela GOL com o Rio de Janeiro exclusivamente por meio do RIOgaleão são Aracaju (AJU), Belém (BEL), Belo Horizonte/Confins (CNF), Campinas (VCP), Caxias do Sul (CXJ), Curitiba (CWB), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Foz do Iguaçu (IGU), Guarulhos (GRU), João Pessoa (JPA), Maceió (MCZ), Manaus (MAO), Natal (NAT), Navegantes (NVT), Porto Alegre (POA), Porto Seguro (BPS), Recife (REC), Salvador (SSA) e Vitória (VIX). 

Para rotas internacionais, estão mantidos os voos regulares para Buenos Aires (EZE), Córdoba (COR) e Rosário (ROS), na Argentina, além da conectividade com as parceiras estratégicas Air France-KLM, Avianca e American Airlines.

Durante a alta temporada de verão, a Companhia terá até 65 decolagens diárias em GIG, oferecendo mais de 700 mil assentos no aeroporto, sua maior oferta desde janeiro de 2020. O mercado carioca, somando ao Santos Dumont, terá até 90 decolagens diárias no primeiro mês de 2024. Ao todo, a GOL terá 28 destinos brasileiros atendidos no RIOgaleão, além de cinco mercados internacionais, considerando a operação sazonal para o verão.

“O Rio está cada vez mais laranja e a GOL planejou sua nova oferta para manter as melhores opções de voos para o público do Rio de Janeiro. A nova malha aérea amplia ainda a conectividade do Brasil para o exterior através do RIOgaleão e contribui para o crescimento do turismo do País, da cidade maravilhosa, bem como de toda a economia do Estado”, disse Rafael Araújo, diretor de Planejamento da GOL. 

Companhia Aérea mais amada pelos cariocas em premiação da Revista Veja, além de ser a primeira também pelo Marcas Cariocas, do jornal O Globo, a GOL conta no RIOgaleão com os recém-lançados Lounges GOL Smiles Nacional e Internacional, localizados no Terminal 2, que oferecem uma nova experiência

aos Clientes, incluindo uma gastronomia com sabores regionais brasileiros.

image

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL é uma das empresas aéreas líderes no Brasil e parte do Grupo Abra. Desde sua fundação, em 2001, ela é a empresa de mais baixo custo unitário na América Latina, o que possibilitou a democratização do transporte aéreo. A Companhia mantém alianças com a American Airlines e a Air France-KLM, e disponibiliza aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de “Ser a Primeira para Todos”, a GOL oferece a melhor experiência de viagem aos seus passageiros, incluindo: a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo; e o melhor programa de fidelidade, SMILES. No transporte de cargas, a GOLLOG possibilita a entrega de encomendas para diversas regiões no Brasil e no exterior. A Companhia conta com uma equipe de 13,9 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da GOL, e opera uma frota padronizada de 141 aeronaves Boeing 737.

 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!