GOL completa 18 anos de operações em Manaus e ajuda no combate à pandemia

Transporte de profissionais de saúde e insumos fazem parte das ações que a Companhia tem realizado durante o período da pandemia

Há 18 anos, a GOL, maior Companhia aérea doméstica do País, voava pela primeira vez à capital do Amazonas, no dia 17 de junho de 2002. Em todos esses anos de operações, a empresa já fez mais de 63 mil viagens partindo de Manaus e transportou mais de 7 milhões de passageiros. 

Antes da pandemia do coronavírus se estabelecer no Brasil, com a malha completa, a Companhia disponibilizava semanalmente cerca de 69 decolagens, com partida de Manaus. Atualmente são seis voos semanais: quatro com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), São Paulo, e dois para Brasília (BSB). A partir de julho, a GOL vai ampliar essa malha: além dos já existentes, serão mais quatro viagens semanais partindo para Brasília, retorno da oferta direta para o Rio de Janeiro (6 voos semanais), Fortaleza (3 semanais) e Belém (3 semanais), além de lançar a rota para Boa Vista (6 semanais).

Mesmo com um número menor de viagens, a GOL tem contribuído com a capital amazonense com um serviço essencial, que é o da aviação. Profissionais de saúde viajaram gratuitamente pela Companhia, nos últimos três meses, para ajudar no atendimento à população e mais de 80 mil kg de insumos hospitalares e de saúde foram realizadas pela GOLLog para seus Clientes (tarifados), entre eles medicamentos, equipamentos de proteção e hospitalares, respiradores e testes para o coronavírus. A Companhia também transportou e continua levando vacinas para a campanha da influenza e materiais radioativos para tratamento de câncer, entre outros.

Segurança e Saúde

A GOL, neste período de pandemia, tem como objetivo maior que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis, alinhados com as recomendações da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), Organização Mundial da Saúde (OMS), Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, a Companhia tem seu padrão de Segurança operacional reconhecido mundialmente pela certificação IOSA (IATA Operational Safety Audity). O programa de auditoria internacional é responsável por avaliar e mensurar os sistemas de gerenciamento e de controle operacional das companhias aéreas.

Desde 10/5, a GOL foi a primeira Companhia a solicitar o uso das máscaras por todos os Clientes, nos voos em operação. Essa medida tem como base as informações científicas mais recentes e as recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo. A obrigação do uso das máscaras passou a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Também foram implementadas avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização dos aviões durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes.

Foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos. Luvas e máscaras já vinham sendo distribuídas aos Colaboradores de ar e solo, além de a Companhia deixar à disposição álcool em gel para todos.

As aeronaves da GOL são equipadas com um sistema de filtro de ar HEPA, que captura de 99,7% de partículas microscópicas, como bactérias e vírus, ao promover a renovação do ar do avião a cada 3 minutos, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Desde início de junho, a GOL vem retomando, gradualmente, o serviço de bordo, com snacks (entregues no desembarque) e água sob demanda ao longo de todo o voo. Tudo devidamente higienizado, garantindo a Segurança de todos.

Lembramos ainda que o serviço de entretenimento a bordo é acessado por aplicativo no próprio aparelho celular do Cliente, o que reforça o cuidado com os procedimentos de saúde.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas a favor dos Clientes e dos Colaboradores, como técnicas de distanciamento social; desligamento de totens e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo; e o fechamento da sala vip dos aeroportos.

A Segurança com cada um que viaja, interage e trabalha na GOL está sempre em constante evolução e atenção. Ela sempre foi essencial e agora, mais do que nunca, exige atenção especial. E a Companhia reforça seu compromisso com o Cliente: https://youtu.be/2nowM5-rOBk

Os bilhetes aéreos estão à venda no site www.voegol.com.br, pelo aplicativo, nas lojas VoeGOL nos aeroportos e em agências de viagem.

Veja os horários dos voos de saída e chegada a partir de julho, em Manaus:

OrigemDestinoFrequência
G3 1743Guarulhos – SP22h00 Manaus00h50Segunda, terça, quinta e domingo
G3 1742Manaus03h00 Guarulhos – SP07h50Segunda, terça, quinta e sábado 
G3 1892Brasília09h00 Manaus10h55Segundaa sábado
G3 1893Manaus15h55 Brasília19h50Segundaa sexta e domingo
G3 1892Manaus11h50 Boa Vista13h10Segunda a sábado
G3 1893Boa Vista13h50 Manaus15h10Segunda a sexta e domingo
G3 1920Fortaleza10h45 Manaus13h10Terça, quinta e domingo
G3 1921Manaus13h50 Fortaleza18h10Terça, quinta e domingo
G3 NovoGaleão – RJ20h30 Manaus23h30Segunda a sexta e domingo
G3 NovoManaus03h20Galeão – RJ08h20Segunda a sexta
G3 NovoBelém12h50 Manaus13h55Terça, quinta e sábado
G3 NovoManaus13h15 Belém16h20Terça, quinta e domingo

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. Atualmente, opera mais de 750 voos diários para mais de 100 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e Estados Unidos, com uma frota padronizada de 125 aeronaves Boeing 737. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 17 acordos de codeshare – o mais recente deles foi estabelecido com a American Airlines – e 79 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; Salas VIP para viagens domésticas e internacionais; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia.

Mais informações: www.voegol.com.br

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.