GOL amplia oferta de vôos para Montevideo a partir de setembro

Hoje diárias, as frequências passam a 10 voos semanais de ida e volta em setembro. No próximo mês de outubro, serão duas decolagens por dia rumo à capital do Uruguai, com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos
 — Um dos principais destinos da GOL Linhas Aéreas na América do Sul, Montevidéu (MVD) foi a primeira rota internacional retomada pela Companhia após o período mais severo da pandemia, em novembro de 2021. Os voos de ida e volta para a capital do Uruguai a partir do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), hoje diários, passam a 10 voos semanais em cada sentido no dia 1º de setembro, ao passo que, em 1º de outubro deste ano, serão 2 decolagens diárias rumo ao país vizinho.
 

Hoje, são 14 operações semanais diretas da GOL entre Guarulhos e a capital uruguaia – 1 voo diário (segunda a domingo) em cada sentido. A partir de 1º/09, serão, no total, 20 voos semanais, ou 10 de ida e 10 de volta, com saídas de Guarulhos pela manhã e à noite e, de Montevidéu rumo ao Brasil, pela madrugada e no início da tarde. Essa mesma variedade de horários se mantém a partir de 1º/10, quando vão acontecer 2 voos por dia entre o País e o Uruguai (ou 28 voos semanais nos dois sentidos).
 

“A América do Sul, e particularmente Montevidéu, é um mercado tradicional entre os Clientes da GOL e de grande importância para a empresa. Para se ter ideia, em 2019, antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a Companhia. Retomamos a capital uruguaia em novembro do ano passado com quatro frequências semanais de ida e volta e com a certeza de que, em breve, a oferta de voos e assentos seria incrementada. Até o início de outubro deste ano, chegaremos à marca de duas saídas diárias para o país vizinho, incentivando um fluxo de Clientes que viajam a passeio e a negócios”, afirma Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.
 

“O aumento da conexão aérea entre Montevidéu e São Paulo nos enche de satisfação, já que o trânsito entre as duas cidades é muito importante, tanto por questões de turismo quanto de negócios. Na Aeropuertos Uruguay trabalhamos constantemente para aumentar a conectividade com o resto do mundo. Nesse sentido, ter um tráfego fluido com o Aeroporto de Guarulhos facilita a chegada em outros países, cumprindo nosso objetivo de ter um Uruguai cada vez mais conectado”, diz Matías Carluccio, gerente Comercial da Aeropuertos Uruguay.
 

A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos e às carnes, e fácil, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país – basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas muito procuradas pelos turistas: Punta del Este e Colônia do Sacramento.
 

Os voos entre Guarulhos e Montevidéu são operados pela GOL com a moderna aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade de 176 passageiros.
 

GOL Premium Economy
 

Os Clientes que procuram mais conforto, mais milhas e mais bagagens podem optar por voar na classe GOL Premium Economy, premiada em 2020 pelo Traveller´s Choice da Trip Advisor como melhor premium economy da América Latina, que oferece diversas vantagens exclusivas: assento do meio livre, proporcionando mais conforto e privacidade; maior acúmulo de milhas no programa Smiles, para o Cliente viajar mais; bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar duas malas de até 23 kg cada; compartimento exclusivo para bagagens de mão; e prioridade no check-in e no embarque – mais comodidade em todos os momentos da viagem.
 

A classe Premium Economy pode ser adquirida durante o processo de compra da passagem pelo site, aplicativo, site mobile, lojas, quiosques VoeGOL, central de vendas, agências de viagem ou ainda durante o check-in, em caso de disponibilidade.
 

Os bilhetes para Montevidéu (MVD) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
 

Confira, abaixo, as frequências e horários de voos entre Guarulhos (GRU) e Montevidéu (MVD) ao longo deste e dos próximos meses:
 

GUARULHOS – MONTEVIDÉU: ATÉ 31/08/2022

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

9h55

Montevidéu

(MVD)

12h45

Diária (segunda a domingo)

Montevidéu

(MVD)

13h35

Guarulhos

(GRU)

16h05

Diária (segunda a domingo)

GUARULHOS – MONTEVIDÉU: DE 1ºA 30/09/2022

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos (GRU)

9h55

Montevidéu (MVD)

12h45

Diária (segunda a domingo)

Montevidéu

(MVD)

13h35

Guarulhos (GRU)

16h05

Diária (segunda a domingo)

Guarulhos

(GRU)

22h55

Montevidéu

(MVD)

01h40

Terça e quinta

Guarulhos

(GRU)

19h15

Montevidéu

(MVD)

22h10

Sábado

Montevidéu

(MVD)

04h30

Guarulhos

(GRU)

07h00

Quarta, sexta e domingo

GUARULHOS – MONTEVIDÉU: A PARTIR DE 1º/10/2022

Origem

Destino

Frequência

Guarulhos

(GRU)

09h50

Montevidéu

(MVD)

12h45

Diária (segunda a domingo)

Guarulhos

(MVD)

21h05

Montevidéu

(GRU)

23h55

Diária (segunda a domingo)

Montevidéu (MVD)

04h25

Guarulhos

(GRU)

06h50

Diária (segunda a domingo)

Montevidéu (MVD)

13h35

Guarulhos

(GRU)

16h05

Diária (segunda a domingo)

A GOL LINHAS AÉREAS

GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 21 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado — SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 144 aeronaves Boeing 737.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.