Foz do Iguaçu está otimista com as férias escolares após início de pandemia


As férias de julho marcam o ciclo de retomada do turismo estudantil, após dois anos de ausência deste público.A empresa Macuco Safari está otimista com a chegada das férias escolares em julho, pois vai marcar o ciclo da retomada do turismo, após dois anos fechados por causa da pandemia causada pela Covid-19. Mesmo sendo um mês de inverno, são esperados grupos de estudantes e familiares da Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai e também do Brasil, que somam a maioria de turistas. 

“Depois de dois anos, vamos receber o público estudantil que estava ausente nos nossos passeios. As férias escolares são muito importantes para o fortalecimento do turismo de Foz do Iguaçu, que vem trabalhando fortemente para voltar aos números dos anos anteriores à pandemia”, define o diretor presidente do Grupo Macuco Safari, Ademir Fernandes dos Santos.O Destino Iguaçu tem desenvolvido muitas campanhas de marketing e divulgação dos atrativos turísticos, da hotelaria, da gastronomia e também o turismo de compras, tanto no Paraguai como na Argentina.

 “Foz do Iguaçu, em especial as Cataratas do Iguaçu, está nas campanhas internacionais da Embratur, o que reforça a imagem do destino em países da América Latina. Por outro lado, os órgãos de turismo do Brasil, Argentina e Paraguai, já desenvolvem ações para o incremento nas visitações. É um momento muito bom e o movimento deve ser expressivo em julho e no segundo semestre deste ano”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Horários nas férias
A partir de 09 de julho, o Parque Nacional do Iguaçu voltará a abrir todos os dias, inclusive às segundas-feiras, das 08 às 16h. A unidade de conservação contará com reforço no atendimento em todas as áreas de visitação turística.Já o Macuco Safari vai permanecer aberto das 08 às 17h20, no período de 09 a 24 de julho. A partir do dia 25 até 31 de julho, o parque abrirá das 09 às 16 horas e o Macuco Safari, das 09 às 17h20. 

“A equipe está preparada para receber este público que aproveita muito as trilhas e a adrenalina que o passeio oferece”, destaca o gerente geral do Macuco Safari, Lucas Teixeira.Julho será a primeira alta temporada com a pandemia mais controlada. 

“Em janeiro tivemos a ameaça de uma nova onda, o que prejudicou a visitação. Neste contexto são boas as expectativas em número de turistas na cidade, e maior ainda a certeza de que o destino está preparado para bem atender, com trabalhos de capacitações e qualificações dos profissionais e principalmente com a melhoria e instalação de novos atrativos”, reforça o presidente do Comtur Foz, Yuri Benites.

Passeio Macuco Safari
O atrativo turístico oferece diferentes modalidades. Começa com uma trilha de 2km dentro do Parque Nacional do Iguaçu, onde o turista é transportado por veículos ecológicos movidos a eletricidade. Depois tem a caminhada de 600 metros por uma trilha suspensa até chegar ao deck, onde tem loja de souvenir, lanchonete, banheiros e guarda-volumes.Os turistas são acompanhados por guias trilíngues, aptos a repassar informações diversas sobre a fauna e flora.Caso o visitante queira mais adrenalina e emoção, ainda tem cachoeirismo. A descida de aproximadamente 20 metros de altura, tem acompanhamento de profissionais com expertise neste tipo de aventura. Um bonde elétrico leva os turistas até o deck para pegar os equipamentos de segurança, instruções e o barco, que sobe as correntezas do Rio Iguaçu até o conjunto de grandes quedas das Cataratas do Iguaçu.

Legenda: O barco chega bem perto das quedas d’água gerando uma grande adrenalina. Foto: 

Macos LabancaIngresso: Preferencialmente os ingressos devem ser comprados pelo site, onde estão todas as informações 

necessária para um passeio cheio de emoções e adrenalina.http://www.macucosafari.com.brhttps://www.instagram.com/macuco.safari/https://www.facebook.com/macucosafariWhatsApp: 45 99134 4168

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.