Foodtech traz ao mercado brasileiro primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias

 

O lançamento possui em sua fórmula ingredientes que simulam o sabor e a sensação do álcool na boca

Virgin Tonic é uma alternativa para consumidores com alguma restrição ao consumo de álcool. Crédito: Divulgação

 A Begin, foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar, ingressa no segmento de Ready to Drinks com um projeto inovador, disruptivo e curioso: o primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias do Brasil.

A novidade leva o nome de Virgin Tonic e é uma ótima escolha para consumidores com alguma restrição ao consumo de álcool, como gestantes, lactantes e atletas. Além do teor alcoólico zero, o produto também possui características atraentes para o público adepto à dietas low carb e com baixa ingestão de sal, pois não contém sódio e carboidratos, como o açúcar.

Com o objetivo de agradar aos paladares mais exigentes e saciar a vontade dos apaixonados pelo drink, a marca desafiou-se a surpreender os consumidores já no primeiro gole. A fórmula do produto foi desenvolvida para ter o mesmo sabor inconfundível do gin tônica convencional, trazendo ingredientes que simulam o sabor e sensação do álcool na boca.

De acordo com a cofundadora e diretora de Comunicação e Marketing da Begin, Julia Bohatch Batista, a Begin é uma empresa movida por reinventar, fazer diferente e melhor. “O nosso propósito é promover o lado bom da vida por meio de novas experiências gastronômicas”, destaca Julia.

Ainda segundo a diretora, muitas gestantes sentem falta de degustar um bom drink no dia a dia, assim como atletas que devem evitar bebidas alcoólicas, em decorrência da rotina de treinamentos e dietas. Essas restrições podem levá-las a se sentirem isoladas em momentos de confraternização.

“Por isso gostamos de nos referir ao Virgin Tonic como o drink da liberdade e da inclusão. Queremos que essas pessoas voltem a apreciar o momento e a bebida sempre que desejarem e sem amarras. O produto é dedicado especialmente à elas “, afirma Julia.

Comercializada em latas de 269ml, a Virgin Tonic hoje pode ser encontrada à venda no e-commerce da Begin, que entrega em todo o Brasil, e no aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Sobre a Begin

Begin é uma foodtech que tem o propósito de unir alimentos e bebidas e transformá-los em novas experiências para o paladar. Com um projeto inovador e disruptivo, a marca lançou o primeiro gin tônica zero álcool e sem calorias do Brasil, o Virgin Tonic. A empresa oferece também uma linha de espumas de frutas nas versões: blueberry, morango, tangerina, limão siciliano e gengibre. Ideal para o preparo de bebidas alcoólicas, não alcoólicos e sobremesas.

Com atuação em todo território nacional, a companhia possui fábrica e centro de distribuição em Guaratinguetá, interior de São Paulo. Os produtos são comercializados em todo país por meio de uma rede de distribuidores, supermercadistas, aplicativo de entrega de bebidas – Zé Delivery, e no e-commerce da marca. Mais informações no site.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.