FITUR 2024 abre suas portas ao público com uma agenda completa de atividades

FITUR 2024 abre suas portas ao público com uma agenda completa de atividades

Estima-se que 100 mil participantes do público em geral visitarão a feira neste fim de semana.

Depois de três dias dedicados aos profissionais da indústria do turismo, a FITUR , a Feira Internacional de Turismo , organizada pela IFEMA MADRID , abre hoje as suas portas ao público. Ao longo do fim de semana, os amantes de viagens e hotelaria conhecerão as últimas tendências do setor turístico graças à poderosa oferta de 152 países ao redor do mundo e às 96 participações oficiais distribuídas nos 9 pavilhões da Feira. Além disso, a diversão estará garantida através da variada agenda de atividades lúdicas que os expositores prepararam, bem como das diferentes secções monográficas que compõem a FITUR.

Neste sentido, o espaço dedicado ao turismo desportivo, FITUR SPORTS , irá surpreender com apresentações de especialistas desportivos, ex-jogadores de diferentes modalidades e, reflectindo a tendência do paddle e como este desporto se está a tornar uma mais-valia e aliada do sector turístico. , o setor surpreenderá com a instalação de uma quadra de paddle, que receberá jogos de exibição e clínicas com jogadores e treinadores renomados.

A FITUR LGTB+ celebrará a diversidade com atividades cheias de música e cor. Quem visitar esta secção poderá desfrutar de diversos espectáculos de drag e música como o espectáculo da Drag Queen Vencedora da Gala Drag Queen do Carnaval de Interesse Turístico Internacional de Las Palmas de Gran Canaria 2023, o Ibiza Pride ou o Chueca Diversa de José desfile Perea.

Por sua vez, o espaço FITUR CRUISES simula o convés de um navio e terá um programadiverso entreque é uma de suas principais atividades: Cruise Scavenger Hunt. Esta é uma gincana adequada para toda a família, que desafia os seus conhecimentos como viajante e passageiro de cruzeiro. Os participantes deverão localizar dez países ou paradas de cruzeiro enquanto resolvem pistas nos diferentes pavilhões da feira. Aqueles que conseguirem completar esta caça ao tesouro participarão de um sorteio final para ter direito a diversos prêmios , como viagens de cruzeiro, ingressos para eventos ou excursões de cruzeiro.

Variedade de atividades para todos os gostos e públicos

A gastronomia estará muito presente durante o fim de semana com inúmeros showcookings nos stands e degustações variadas dos produtos mais típicos dos destinos. Entre eles, o público poderá desfrutar de cocktails, café hondurenho, rum cubano, degustações de vinhos e queijos ou degustações de doces sefarditas, iguarias africanas, comidas da Cantábria ou demonstrações especializadas de grão de bico madrileno, entre as muitas ofertas gastronómicas. Desta forma, percorrer os pavilhões da FITUR significará viajar por sabores de todo o mundo.

A música e a dança também são parte essencial desta programação diversificada para aproximar você de todos os países da feira. Entre os numerosos espetáculos que os participantes poderão desfrutar estão apresentações musicais do Icónica Sevilla Fest, espetáculos de violino eletrônico, danças tradicionais tailandesas, danças no Paraguai ou danças bolivianas.

Além disso, os visitantes poderão participar de oficinas de diversas áreas como fotografia, pintura, flamenco , folha de bananeira, oficina de redeiras, folclore, cosmética natural, maquiagem corporal, até sustentabilidade e reciclagem, incentivando cada vez mais o compromisso com o meio ambiente e mais presente no sector do turismo. 

Claro que a tecnologia também se manifestará através de recriações históricas virtuais, viagens com óculos de realidade aumentada ou a possibilidade de explorar diferentes regiões através do microverso. 

Da mesma forma, as empresas que compõem a FITUR organizarão nos seus stands numerosos concursos, quizzes, sorteios e atividades para se qualificarem a prémios, viagens e experiências turísticas para todos os gostos. Entre os grandes sorteios estará uma viagem a Hong Kong para duas pessoas. A Feira Internacional de Turismo , o maior evento da indústria turística, que se realiza de 24 a 28 de janeiro, promete oferecer um fim de semana inesquecível a quem visitar o Recinto de Feiras IFEMA MADRID .

Descubra África no Pavilhão 1, América no 3, Europa no 4, Ásia, Pacífico e Médio Oriente no 6, Espanha no 7, 9 e 10 e Tecnologia de Negócios e Viagens no 8.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!