Finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019 foram anunciados durante a 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa

Os finalistas do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019 foram anunciados na tarde desta sexta-feira, 28/9, durante a 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa. Os três melhores das categorias Associados Braztoa, Agências de Viagem, Meios de Hospedagem, Resorts, Parceiros do Turismo e Projetos Inovadores, foram selecionados entre as 145 pré-cadastros e 75 inscrições consolidadas.

A banca de jurados composta por Alexandre Garrido (ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas), Ariane Janér (Ecobrasil), Bob Santos (Ministério do Turismo), Caco de Paula (Agência Auá Brasil), Fernanda Daltro (ONU Meio Ambiente), Fernando Kanni (SENAC), Helena Costa e João Paulo Faria Tasso (Universidade de Brasília), Mariana Aldrigui (Universidade de São Paulo) e Ronald Sanabria (Especialista em Turismo Sustentável, Costa Rica) trabalhou durante dias para definir os finalistas. Confira a lista completa:

• Associados Braztoa

– Beto Carrero World (SC)

– BWT Operadora (PR)

– New Age Tour Operator (SP) 

 

• Agências de Viagem
– Novaventura (SP)

– Roraima Adventures (RR)

– Vivejar (SP)

• Meios de Hospedagem & Resorts
– Hotel Sesc Porto Cercado (MT)

– Le Canton (RJ)

– Mabu Thermas Grand Resort (PR)

 Meios de Hospedagem
– Hostel Container Cabo Frio (RJ)

– Pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe/e-group hotels (CE)

– Quinta da Estância (RS)

• Parceiros do Turismo
– Associação Garupa, Assoc. das Comunidades Indígenas e Ribeirinhas (ACIR) e Instituto Socioambiental – ISA (SP/AM/SP)

– Japacanim Ecoturismo LTDA (MS)

– Legado das Águas (SP)

• Projetos Inovadores
– FATEC SP (SP)

– Instituto Federal de Brasília (DF)

– Universidade Anhembi Morumbi (SP)

A cerimônia de premiação será em 26 de outubro, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

Sobre o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o primeiro do mundo a ter a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo) e já possui mais de 439 projetos cadastrados e 71 iniciativas premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Todos os projetos vencedores podem ser encontradas no site Turismo Sustentável no Brasil. Iniciativas Sustentáveis. O endereço dá acesso ao Mapa do Turismo Sustentável no Brasil, iniciativa da BRAZTOA em parceria com o Ministério do Turismo, que mostra todas as ações premiadas na categoria Top Sustentabilidade desde 2012. Além disso, o MTur produz vídeos institucionais desses ganhadores.

A BRAZTOA ainda promove a divulgação dos premiados no Anuário Braztoa, onde dá visibilidade aos vencedores do Prêmio e mostra detalhes das suas ações, para que elas sirvam de exemplo para outros e sejam replicadas. A publicação está disponível no site www.braztoa.com.br.

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

Boa Viagem por Cristina Lira
Rolar para cima