Festuris na Fitur: oportunidade de conexão com o mundo dos negócios turísticos  Nos próximos dias, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado participa de um dos maiores eventos de turismo do mundo na Espanha

Festuris na Fitur: oportunidade de conexão com o mundo dos negócios turísticos  Nos próximos dias, o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado participa de um dos maiores eventos de turismo do mundo na Espanha. De 18 a 22 de janeiro acontece a Feira Internacional de Turismo de Madrid – Fitur, com uma área de exposição de 69 mil metros quadrados e 165 países representados.Sendo uma das principais feiras do segmento internacional, a Fitur é líder para os mercados receptivos e emissores Iberoamérica. Serão cinco dias de intensa movimentação para os públicos B2B (três primeiros dias) e para o B2C (dois últimos dias). Para esta 43ª edição, o evento espera atrair 82 mil profissionais e 30 mil pessoas no público geral. “A Fitur é o grande ponto de encontro global para os profissionais do turismo, uma feira imensa que traz muito conhecimento e infinitas possibilidades para nós”, afirma o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, que estará no evento.Há anos presente na Fitur, além de prospectar novos clientes e apresentar o evento gramadense ao trade internacional, o Festuris se junta à Embratur para divulgar o Brasil e atrair possíveis buyers (agentes de viagens compradores) para o País. “Com a retomada do turismo é muito importante essa frente de trabalho, o Brasil é repleto de destinos e atrativos que o agente internacional e o turista precisam ter conhecimento”, aponta Zorzanello. São oito pavilhões e 8.360 mil empresas expositoras nesta edição.Troféu Silvia Zorzanello in memoriamUma das ações que faz parte da Fitur há 12 anos é a entrega do “Troféu Silvia Zorzanello in memoriam” para destinos ou personalidades brasileiras que contribuem com o fomento do turismo brasileiro. A honraria é oferecida pelo Grupo Excelencias.Neste ano, o estado do Rio de Janeiro será agraciado. A entrega do prêmio acontece no dia 18, nesta quarta-feira, e será feita por Eduardo Zorzanello e José Santiago ao secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.