Excursões da MSC Cruzeiros dão destaque para a sustentabilidade


 

São mais passeios com baixa emissão de carbono, ônibus híbridos e elétricos para transportar hóspedes e mais excursões ‘Protectours’ disponíveis em até 90 destinos
 

O programa de excursões da MSC Cruzeiros em 2022 terá um foco ainda maior em minimizar o impacto ambiental em passeios, além de apoiar atividades positivas para a natureza.
 

Mais ônibus elétricos e híbridos serão utilizados para que os hóspedes da Companhia sejam transportados dos portos para os locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre sustentável no futuro.
 

As excursões com baixa emissão de carbono incluirão 150 passeios de bicicleta disponíveis em 21 países — que estão crescendo em popularidade entre os hóspedes da Companhia. Além disso, estarão disponíveis excursões mais sustentáveis, chamadas ‘Protectours’, introduzidas pela primeira vez em 2020 pela MSC Cruzeiros.
 

Passeio de bicicleta em Tromso, na Noruega


Até 70% das Protectours terão baixo impacto ambiental, graças ao aumento do número de excursões a pé, ciclismo, canoagem, caiaque e muitos outros passeios projetados para contribuir diretamente com o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e das espécies.

Excursão a pé em Lisboa, em PortugalClique Para Download

Caiaque na Ilha de Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos

A MSC Cruzeiros trabalhou extensivamente em 2021 para fornecer treinamentos sobre turismo responsável e sustentável aos operadores de turismo e as excursões ‘Protectours’ já estão disponíveis em 20 portos, e devem se expandir para até 90 destinos até o final de 2022.
 

Entre as excursões ‘Protectours’ disponíveis estão o plantio de árvores para reestabelecer as florestas na ilha grega de Rodes, coleta de resíduos plásticos das praias do mar Adriático, passeios a pé pela natureza nas Bahamas, fabricação de joias ecológicas em Helsinque, na Finlândia, agricultura urbana e apicultura em Roterdã, na Holanda e agricultura orgânica em Copenhague, na Dinamarca.
 

Apicultura em Roterdã, na Holanda

Marialuisa Iaccarino, Chefe de Excursões Terrestres da MSC Cruzeiros, disse: “O setor de turismo e viagens desempenham um papel muito significativo a descarbonização global e precisamos demonstrar liderança, garantindo que atenderemos às expectativas dos viajantes mais conscientes e engajados em questões de sustentabilidade, e na proteção e valorização do ambiente natural.
 

“Na MSC Cruzeiros, estamos determinados a provar que a indústria é um participante positivo e engajado na condução do turismo sustentável.”
 

O programa de excursões de 2022 da MSC Cruzeiros totalizará quase 1.400 passeios — a maior oferta da Companhia até o momento. O Norte da Europa terá 640 opções diferentes de excursões, o Mediterrâneo terá 550 e o Caribe contará com 200 opções. Todos os cruzeiros da Companhia são preparados para oferecer opções de excursões a todos os tipos de turistas, independentemente da idade e interesses.
 

Os hóspedes que reservarem qualquer uma das excursões da MSC Cruzeiros, se beneficiarão de um preço reduzido de até 20%, caso reservem com antecipadamente. A pré-reserva garante um lugar nos passeios mais populares, bem como a entrada em algumas das atrações mais famosas do mundo, que podem não ter disponibilidade de ingressos no dia da visita.
 

A Companhia, que tem sede na Suíça, tem como meta de longo prazo atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em suas operações até 2050. Isso será alcançado a partir de investimento e apoio ao desenvolvimento acelerado de tecnologias inovadoras e de ponta em toda a frota de navios da MSC Cruzeiros.
 

Para mais detalhes sobre as Protectours MSC, consulte aqui.

Para mais detalhes sobre as excursões em terra da MSC Cruzeiros, consulte aqui.

Sobre a MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros é a terceira maior marca de cruzeiros no mundo e também líder na Europa, na América do Sul, na região do Golfo e na África do Sul, com maior participação de mercado, além de capacidade implementada do que qualquer outra companhia. Ela é também a marca global de cruzeiros que cresce mais rápido, com forte presença também nos mercados do Caribe, América do Norte e Extremo Oriente.
 

Com sede em Genebra, na Suíça, a MSC Cruzeiros, uma das duas marcas pertencentes à Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, o conglomerado privado líder em transporte marítimo e logística, com base na Suíça, e mais de 300 anos de herança marítima. A MSC Cruzeiros – a marca contemporânea – possui uma frota moderna de 19 navios combinada com um futuro portfólio de investimento global considerável de novos navios. A frota está projetada para aumentar para 23 navios até 2025, com opções para pedidos de seis novos navios em vigor até 2030.
 

A MSC Cruzeiros oferece aos seus hóspedes uma experiência de cruzeiro enriquecedora, envolvente e segura inspirada na herança europeia da empresa, onde podem desfrutar de gastronomia internacional, entretenimento de classe mundial, programas premiados para famílias e a mais recente tecnologia de fácil utilização a bordo. Para saber mais sobre os itinerários da MSC Cruzeiros e a experiência a bordo de seus navios, clique aqui.
 

A prioridade número um da Empresa sempre foi a saúde e segurança de seus hóspedes e tripulantes, bem como das comunidades nos destinos que seus navios visitam. Em agosto de 2020, a MSC Cruzeiros implementou um novo protocolo abrangente e robusto de saúde e segurança para se tornar a primeira grande companhia a retornar ao mar. Para saber mais sobre o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros, consulte aqui.
 

A MSC Cruzeiros está há muito tempo comprometida com a gestão ambiental com uma meta de longo prazo de atingir zero emissões em suas operações. A Empresa também é uma investidora significativa em tecnologias ambientais marítimas da próxima geração, com o objetivo de apoiar seu desenvolvimento acelerado e disponibilidade em toda a indústria. Para saber mais sobre o compromisso ambiental da Empresa, clique aqui.
 

Por fim, para saber mais sobre a MSC Foundation, que faz parte do Grupo MSC para liderar, focar e promover seus compromissos de conservação, humanitários e culturais, consulte aqui.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.