Estudo mostra que a Argentina atrai cada vez mais viajantes brasileiros De acordo com levantamento da Decolar, os destinos mais procurados são Buenos Aires, Mendoza e Bariloche


O turismo vive um momento de retomada, especialmente nas viagens internacionais. Neste cenário, a Argentina surge como uma opção para os brasileiros que querem voltar a explorar o mundo. Dados da Decolar  – empresa líder de viagens na América Latina – mostram que o interesse do brasileiro em visitar o país vizinho aumentou 30% em abril, em relação ao mês de março. O levantamento considera a busca por passagem aérea nos canais de vendas (site e app) da empresa. Foto: Crédito – Divulgação O país vizinho espera que essa porcentagem cresça ainda mais, já que a Aerolineas Argentinas anunciou a operação de voos diretos de São Paulo para Salta, Tucumán e Bariloche a partir de julho de 2022. De acordo com o estudo da Decolar, os destinos mais procurados pelos brasileiros são Buenos Aires, Mendoza e Bariloche.
“Os viajantes estão voltando a cruzar as fronteiras e explorar o mundo. Aqui na Decolar, temos visto cada vez mais o aumento na procura por viagens internacionais, especialmente para destinos argentinos. Percebemos um movimento se ampliando também para o feriado de Corpus Christi, em 16 de junho, em que Buenos Aires já ocupa a primeira posição na preferência dos brasileiros”,  diz Daniela Araujo, diretora de Sourcing Air da Decolar. 
Para uma viagem mais segura e completa, a Decolar tem soluções para ajudar os brasileiros em todos os momentos (antes, durante e depois da viagem). Navegando pelo app da companhia, por exemplo, o cliente encontra a seção Minha Viagem, onde está disponível o ‘Kit do Viajante’, com as  informações sobre voos, conversão de câmbio e de medidas, prefixos telefônicos, dicas de como arrumar a mala, tradutor e outras facilidades. E, se tiver em dúvida em relação ao tamanho da sua bagagem, há ainda a opção de Medidor de bagagem, com tecnologia de realidade aumentada. A companhia também fornece informações sobre os protocolos de biossegurança adotados pelos destinos e pelos seus parceiros, além de opções de tarifas flexíveis, caso precise fazer alguma alteração. 
A empresa oferece diversas possibilidades de pagamento aos clientes, com a opção de dividir a compra em até dois cartões e diversas modalidades oferecidas por meio da Koin, fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) com o Boleto Parcelado. Além do boleto parcelado, oferece Pix e empréstimo pessoal para custear a viagem). 
No site ou app da Decolar há pacotes a partir de R$  1.700 por pessoa para Buenos Aires, com passagem aérea (ida e volta) e mais quatro noites de hospedagem com café da manhã.  
Sobre a Decolar  A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 22 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma um Grupo consolidado, que integra BestDay, Viajes Falabella e Koin, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 29 milhões de clientes. A companhia atua em 20 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu métodos alternativos de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. Para mais informações, acesse: decolar.com/media-kit/#/.

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar serviços de assessoria de imprensa no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.