Foto/Divulgação: Marcus Rossi, Marcelo Silveira de Almeida, Conselheiro Instituto Brasileiro de Direito do Consumidor e Marco Aurélio, Gestor Instituto Brasileiro em Defesa à Pessoa e Eduardo Zorzanello
No último dia 14, os diretores da empresa ROSSI & ZORZANELLO, Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi palestraram para secretários de cultura de diversos municípios do Rio Grande do Sul, artistas de teatro e promotores de eventos também estiveram presentes. O evento ocorreu no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, na capital.
Promovido pelo Instituto Brasileiro em Defesa à pessoa, o simpósio teve como temática “A Cultura Como Direito Social”, os diretores abordaram assuntos sobre turismo na Serra Gaúcha e apresentaram o case de sucesso da empresa e seus eventos como Festuris, Chocofest e a empresa Marcus Rossi e Eduardo Zorzanello Projetos Especiais, abordando os aspectos socioculturais.
“Mostramos como Gramado foi beneficiada na economia através da cultura e do turismo”, complementou Rossi. Este seminário foi a oportunidade para intercâmbio cultural entre os diversos municípios do estado, uma rodada de negócios entre produtores e dirigentes municipais de cultura, apresentação de experiências inovadoras em gestões municipais nas artes cênicas, musica, bibliotecas, literatura e museus, assim como uma oficina para elaboração de projetos, fontes de financiamento e captação de recursos.