Emprego está de volta à BTL 2024



 Após um interregno, a BTL volta a investir na capacitação de profissionais do sector do turismo e no recrutamento de novos talentos. As inscrições encontram-se abertas

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) reafirma o seu compromisso com o sector turístico ao anunciar o regresso do espaço BTL Formação + Emprego na edição de 2024, com lugar nos dias 1 e 2 de Março. Esta aposta reflecte o papel que a feira pretende assumir na superação dos desafios com que o sector do turismo se depara, nomeadamente a nível do recrutamento e da qualificação de profissionais.
 
Com o propósito de dar uma resposta eficaz à procura do sector, o BTL Formação + Emprego será revitalizado, prometendo um programa mais robusto e abrangente. Este espaço encontra-se aberto a todos os players do sector do turismo interessados em captar estudantes, novos profissionais (recém-licenciados), e outros que procuram novas oportunidades de trabalho dentro do seu sector de actividade.
 
No âmbito lectivo, a meta estabelecida para 2024 passa por alcançar as 100 visitas de estudo, superando assim o número registado em edições passadas.
 
Além de servir como plataforma para exposição e networking, será um palco dedicado à reflexão, discussão e partilha de ideias sobre temas cruciais como contratação, formação e requalificação de recursos humanos no sector do turismo.
 
“Estamos comprometidos em elevar continuamente os padrões e o valor acrescentado da BTL. Este espaço é da maior importância para fomentar o crescimento e desenvolvimento sustentável do sector. A BTL Formação + Emprego tem o propósito de juntar num só local a oferta e procura, permitindo que seja feito o match entre as oportunidades de recrutamento e os candidatos, acelerando todo o processo de resposta às necessidades do sector.”, refere Dália Palma, gestora coordenadora da BTL.
 
Promovida pela Fundação AIP, a 34ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa irá decorrer de 28 de Fevereiro a 3 de Março de 2024, na FIL – Parque das Nações.
 

Cristina Lira Turismo

Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!