Boa Viagem

Informativo digital do mundo do turismo

Notícias

Emirates terá rota mais rápida entre Dubai e Auckland, na Nova Zelândia

O voo de 14 mil quilômetros levará menos de 16 horas na ida e 17 horas, na volta, por conta de novas tecnologias
O novo Boeing 777-200LR, que fará a rota Dubai-Auckland
 O primeiro voo direto da Emirates Airline entre Auckland, na Nova Zelândia, e Dubai, será uma das rotas aéreas mais longas do mundo. No entanto, com a ajuda de tecnologia inteligente e bom planejamento, os passageiros chegarão ao seu destino no tempo mais curto possível. Para isso, a Emirates utilizará rotas flexíveis, que podem variar a cada dia, tirando proveito dos ventos de cauda e evitando os ventos de proa para reduzir o tempo no ar.

Esta tecnologia comprovada, combinada com a eliminação de uma escala na Austrália, poderá encurtar o tempo de voo para Auckland em até três horas. Esta não é apenas uma boa notícia para os passageiros, mas também resultará em aumento considerável na economia de combustível, um objetivo ambiental para a Emirates.

A companhia aérea começa sua primeira operação sem escalas de Dubai para Auckland em 1º de março de 2016, atendendo muitos dos 39 destinos europeus da Emirates, assim como 38 cidades na África e no Golfo, com apenas uma conexão em Dubai. O novo voo direto será operado por um Boeing 777-200LR e deve levar pouco menos de 16 horas de Dubai para a Nova Zelândia e 17 horas e 15 minutos, na outra direção.

“A Emirates continua investindo em tecnologias inovadoras e utiliza as melhores práticas de otimização de sistemas de planejamento de voo, encontrando rotas que levam em consideração o clima e as condições no momento para garantir que tempo, combustível e emissões sejam poupados, sem nunca comprometer a segurança e conforto dos passageiros e tripulantes”, afirma Geoff Hounsell, vice-presidente de Operações de Voo e Serviços de Suporte da Emirates e Gerenciamento de Tráfego Aéreo.

Segundo o executivo, preparar-se para um voo de 14 mil quilômetros (7,6 mil milhas náuticas) requer um enorme planejamento. “Com o trabalho sendo feito em todas as divisões e com nossos parceiros, estamos ansiosos para entregar as melhores práticas técnicas no âmbito de operações de voo e rotas, e, finalmente, uma grande experiência de passageiros para o nosso lançamento do voo direto para Auckland”, completou.

O Boeing 777-200LR tem o mesmo tamanho da asa de seu primo Boeing 777-300ER, mas pode voar até 8,4 mil milhas náuticas com carga de total de 266 passageiros, sendo oito na primeira classe, 42 na classe executiva e 216 na classe econômica. O voo direto terá um complemento de 13 tripulantes de cabine e quatro pilotos, permitindo períodos de descanso.

A Emirates possui uma frota de 249 aeronaves, incluindo 74 Airbus A380 de dois andares e 155 Boeing 777, entre eles dez Boeing 777-200LR.

Informações adicionais:

A rota ideal para reduzir o tempo de percurso e maximizar a economia de combustível é determinada por uma série de fatores, como o movimento de outras aeronaves que partem ao mesmo tempo, a configuração da aeronave ou carga diferente, condições meteorológicas, além de ventos particularmente prevalecentes ou fortes.

O planejamento individual de voos começa de 10 a 12 horas antes da partida e é revisto mais perto da partida. Duas horas antes da decolagem do voo, a rota mais otimizada é escolhida, mas pode, ainda, sofrer atualizações durante o voo. Há sempre um plano de voo de contingência, por isso, se um evento inesperado surge durante o voo, há uma rota alternativa disponível.

Sobre a Emirates Airline
A Emirates é uma das companhias aéreas que mais rapidamente crescem no mundo. Recebeu cerca de 500 prêmios internacionais pela sua excelência e conta com 8,3 milhões de membros Skywards. Atualmente, voa para 145 destinos em 81 países e opera uma frota de 231 aeronaves de fuselagem larga, incluindo o número recorde na indústria de 64 aviões A380. A companhia aérea é a maior operadora mundial de aeronaves A380s e Boeing 777s. Para mais informações, acesse www.emirates.com.
Cristina Lira - graduada em Comunicação Social-Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) é baiana e radicada em Natal (RN), com cidadania portuguesa. Trabalha há mais de 20 anos com o turismo e adora o que faz: escrever, viajar e prestar varios serviços no segmento. Em 2008, criou o blog www.turismocristinaliranatal.blogspot.com, um sucesso, que migrou para o site www.cristinalira.com (Turismo por Cristina Lira). "Desde 2011, organiza o Encontro dos Profissionais do turismo com Cristina Lira (RN), em Natal e que já aconteceu em 7 cidades do Brasil , em Portugal e na Itália. O evento reúne empresários, profissionais do turismo e jornalistas para um momento de aprendizado e network. O próximo pode ser em sua cidade!. Neste espaço divulga as news do turismo do Brasil e do mundo. Confira e mande sua sugestão!
Boa Viagem